00:00:00
27 Apr

PASI realiza pesquisa para avaliar bem estar de colaboradores em meio à pandemia

19 de agosto de 2020
462 Visualizações

O PASI, Primeiro Seguro Popular do Brasil, realizou entre seus colaboradores uma pesquisa inédita para entender como eles estavam lidando com os desdobramentos do Home Office. As perguntas foram feitas a funcionários de diversos setores da companhia. O objetivo era entender como estava o clima da equipe, se o mesmo engajamento e energia eram mantidos após alguns meses de trabalho remoto.

Fabíola Oliveira, Gerente Administrativo e Pessoal do PASI, explicou que a empresa também buscava saber se os recursos tecnológicos oferecidos eram suficientes para o cumprimento das atividades com a mesma produtividade inicialmente empenhada. “Queríamos compreender como estava funcionando o engajamento das lideranças junto às suas equipes e poder ouvir a atuar junto aos nossos colaboradores neste momento de tantas incertezas”.

Os resultados irão se desdobrar em diversas ações internas, conforme explica Fabíola. “Queremos que todos os colaboradores possam compartilhar da visão geral do time, acreditamos que isto os manterá ainda mais motivados e orgulhosos ao perceber que atuam e contribuem para um clima organizacional tão positivo”.

Os dados mostram que o clima organizacional da empresa é otimista e tem feito bem aos colaboradores, mesmo a distância. “É motivo de orgulho sentir um clima tão positivo, em meio a um momento tão delicado que está atravessando a humanidade. É motivador saber que os colaboradores estão vendo em seu trabalho um exemplo para se manterem positivos mesmo diante das adversidades”, pontuou a executiva.

Além disso, ficou evidenciado que o investimento em tecnologia é um ponto muito favorável e que ainda será amplamente trabalhado. “O planejamento é avançar com maior velocidade na área tecnológica, entregar ferramentas eficientes e ágeis para o trabalho das equipes, e recursos simplificados e disponíveis para corretores e clientes”.

Entender as demandas e necessidades dos colaboradores é ponto de destaque na estrutura do PASI. “Diante dos impactos causados pela Pandemia, foi possível estarmos mais próximos de cada colaborador, poder agir de forma personalizada em relação aqueles que precisam de apoio e corrigir rumos quando necessário”.

Departamento de Comunicação e Marketing PASI

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
170 Vizualizações
Zurich
170 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
72 Vizualizações
MetLife
72 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
54 Vizualizações
TEx
54 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin