00:00:00
21 Sep

Mudanças da tecnologia e nos contratos jurídicos é o foco de novo MBA

3 de agosto de 2020
611 Visualizações

Almejar uma carreira sólida, ampliar a visão de mundo e refletir sobre as novas relações e processos de negócios. Neste ‘novo normal’ em que estamos inseridos, buscar o aprimoramento profissional, especialmente em áreas como Contratos, Inovação e Riscos é o melhor caminho para entender a atual conjunção social.

O novo MBA Gestão Jurídica em Contratos de Seguro e Inovação da ENS traz aos profissionais graduados em Direito, Administração, Economia, Engenharia, Ciências Atuariais, Contabilidade, Tecnologia da Informação e Gestão a proposta de ampliar os conhecimentos nas atividades que estejam relacionadas a contratos de seguro, direito securitário, inovação, riscos e seguros cibernéticos, seguros de pessoas, automóveis e de responsabilidade civil, seguros de crédito e garantia, saúde suplementar, governança corporativa, compliance e controles internos, além de noções sobre fundamentos de resseguro.

“O objetivo do curso é trazer aportes teóricos e reflexões práticas que permitam aos alunos pensar sobre as mudanças na indústria de seguro neste momento da história da humanidade, principalmente em razão do impacto das tecnologias disruptivas e as consequências para o setor de seguros privados no Brasil”, explica a coordenadora acadêmica do MBA Gestão Jurídica, Angélica Carlini.

O curso está dividido em três módulos independentes com cinco disciplinas de 24 horas cada um. O programa permite a certificação como especialista, caso o aluno realize o MBA em Gestão Jurídica em Contratos de Seguro e Inovação de forma completa ou, ainda, ele pode obter certificações parciais, se a opção for realizar apenas os módulos de maneira independente.

Assim, os interessados podem cursar o MBA completo ou parte dele, com aproveitamento das disciplinas cursadas, quando acharem apropriado fazer o curso inteiro. “Os alunos não graduados em Direito, por exemplo, poderão cursar um módulo de oito horas para adequação aos principais aspectos jurídicos facilitadores da aprendizagem”, ressalta Carlini.

Além disso, o MBA conta com um corpo docente formado por professores que são advogados, com titulação de especialistas e mestres, atuação no setor de seguros e experiência prática para contribuir com os aportes teóricos.

“Nossos professores são profissionais reconhecidos por sua atuação em instituições relevantes do setor securitário como a seção brasileira da Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA), Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), Sindicatos dos Corretores de Seguro (SINCORs), Sindicatos das Empresas de Seguro (Sindsegs), comissões técnicas da Confederação Nacional de Seguros (CNSeg), entre outras”, cita a coordenadora Angélica Carlini.

As inscrições vão até o dia 14 de setembro. As aulas começam no dia 29 do mesmo mês e serão ministradas às terças e quintas, no período noturno, na modalidade online, em plataforma que viabiliza o diálogo entre professores e alunos e entre os próprios alunos, de forma dinâmica.

Ela permite também atividades em grupos de alunos e interação por voz e escrita. As aulas também serão gravadas e ficarão disponíveis para que os alunos assistam fora do horário de aula quando não for possível acompanhar nesse horário.

A carga horária total do curso é de 366 horas/aula. O pré-requisito para frequentar esta pós-graduação é ter nível superior completo ou tecnólogo. Mais informações sobre módulos, que podem ser adquiridos de maneira independente, disciplinas e investimento estão disponíveis no endereço mba.ens.edu.br, que também é o canal para inscrições.

Boletim informativo da ENS  nº714

You may be interested

Inteligência Artificial reduz tempo de atendimento ao cliente em 70%
Octadesk
58 Vizualizações
Octadesk
58 Vizualizações

Inteligência Artificial reduz tempo de atendimento ao cliente em 70%

Publicação - 20 de setembro de 2024

Imagine uma operação com mais de 30 atendentes, onde grande parte do time está em processo de aprendizado, e a empresa precisa capacitá-los rapidamente, sem impactar a…

4º episódio da segunda temporada do IcatuCast promove debate
Icatu Seguros
69 Vizualizações
Icatu Seguros
69 Vizualizações

4º episódio da segunda temporada do IcatuCast promove debate

Publicação - 20 de setembro de 2024

Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), o seguro de vida registrou um crescimento de 15,2% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do…

Empresas e negócios estão seguros de queimadas e incêndios?
Artigo
59 Vizualizações
Artigo
59 Vizualizações

Empresas e negócios estão seguros de queimadas e incêndios?

Publicação - 20 de setembro de 2024

Nos últimos 40 anos, quase 1/4 do território brasileiro pegou fogo. As ocorrências de queimadas e incêndios florestais vêm batendo recordes históricos de frequência e severidade, afetando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin