00:00:00
22 Nov

MAG Live: a importância da elevação dos investimentos para a economia nacional

31 de julho de 2020
479 Visualizações

MAG Live: a importância da elevação dos investimentos para a economia nacional

A nova edição da MAG Live, realizada nesta quinta-feira (30/7), abordou a ‘Recuperação da atividade econômica através de investimentos’. Participaram do debate o Secretário Especial Adjunto do Programa de Parcerias e Investimentos do Ministério de Economia, Bruno Leal, o professor da Fundação Dom Cabral e membro do Conselho Consultivo da MAG Seguros, Gilmar Mendes e a estrategista da MAG Investimentos, Patrícia Pereira.

Sob a mediação de Arnaldo Lima, Diretor de Estratégias Públicas da MAG Seguros, o fórum tem como objetivo trazer a informação sobre as principais questões do cenário político e econômico do país, transformando investidores em protagonistas de seu próprio futuro.

O secretário Bruno Leal ressaltou a importância do Programa de Parceria e Investimentos. “Mesmo sendo considerada jovem, em 2016, a nossa secretaria já colhe bons frutos.

Leal pontuou a importância da privatização como forma de alavancar a economia brasileira. ” A grande questão para atrair os investimentos, principalmente os privados, é de fato a estabilidade macroeconômica, por isso a importância de se ter uma consolidação fiscal. O investimento historicamente vem do setor privado, é ele quem traz a dinâmica para a economia. Em relação a investimentos voltados à infraestrutura, eles sempre foram derivados dos investimentos públicos. Entretanto no atual cenário com a retorsão fiscal que nós vivemos, e com a necessidade de movimentar esses investimentos, é necessário que haja a promoção dos investimentos privados também para esse setor”, afirmou o Secretário.

O professor da Fundação Dom Cabral e membro do Conselho Consultivo da MAG Seguros, Gilmar Mendes, ressaltou a importância de gerar uma reformulação no Estado Brasileiro. “Mudar o Estado é a única forma de consertar as coisas do passado e avançar para um futuro. É confiar na venda de ativos e na privatização. A reforma estruturadora que o governo propõe é a única saída para se fazer um estado do tamanho e forma que ele deve ser”, comentou Gilmar.

Mendes ainda reforçou que enxerga grandes oportunidades através do posicionamento do governo atual para que o Estado alcance seus objetivos. “Estamos otimistas porque temos grandes projetos e estamos avançando. O desafio hoje da equipe econômica é fazer hoje tudo que deveríamos ter feito no passado. Mas estamos avançando e aproveitando as oportunidades”, disse.

Trazendo uma melhor visão do mercado financeiro e suas perspectivas, a estrategista Patrícia Pereira ratificou a visão de Mendes. “Estamos no caminho certo, mas o caminho não é fácil. O Brasil tem muitas questões do passado que não podem ser esquecidas, mas estamos vendo hoje um governo que olha o macro, para de fato mudarmos essa dinâmica. Em plena pandemia, a PL do saneamento pontuada pelo Bruno foi aprovada, a reforma tributária voltou ao radar e o governo já apresentou a primeira fase da proposta dele, gerando movimento no Estado”, comentou Patrícia.

A estrategista ainda mencionou a dificuldade que o mercado externo enxerga no mercado financeiro brasileiro . “Para quem enxerga o nosso mercado de fora, vê com certa dificuldade o nosso otimismo tendo tanta judicialização, impostos em cima de impostos, exceções e poucas regras, além de muitas quebras contratuais. Nosso histórico não nos ajuda, precisamos estar mais sólidos para que o investidor estrangeiro nos veja com bons olhos”, explicou.

Ao final, o Secretário pontuou que a privatização será o grande protagonista do crescimento econômico brasileiro. “Com a privatização, nós conseguimos enxergar uma melhora nos serviços, gerando uma nova realidade. E é nessa linha que nós da PPI seguimos trabalhando de forma a aumentar e promover a nossa carteira para que tenhamos o produto a ser ofertado no fim do dia aos investidores. O governo vem com prioridades para empresas como a Eletrobras, o porto de Santos, PL dos Correios e temos outros setores ainda a definir”, disse Leal.

CDN Comunicação

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
42 Vizualizações
Lojacorr
42 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
46 Vizualizações
MetLife
46 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
44 Vizualizações
Artigo
44 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin