00:00:00
15 Sep

Suhai Link aumenta oportunidades de negócio em ambiente digital

27 de julho de 2020
931 Visualizações

Há anos se fala do movimento de digitalização da indústria do seguro. Se no passado a pergunta era quando isso iria acontecer, a pandemia e o isolamento social trouxeram a resposta: O momento é agora. É preciso que o ecossistema caminhe cada vez mais rápido nesse sentido, porque essa será a prática mesmo após o fim do distanciamento, com a chegada do ‘novo normal’.

A Suhai Seguradora mantém há um bom tempo os canais digitais como fontes de conectividade e de possibilidades. Exatamente por isso, a companhia sempre utilizou a tecnologia para colocar os corretores parceiros em contato com seu público-alvo.

Nos últimos meses, a empresa aliou toda a experiência em seguro de furto e roubo à confiança na tecnologia e inovação para criar o Suhai Link, uma ferramenta que permite aos corretores ampliar as oportunidades de conquistar novos clientes e viabilizar os negócios, de forma 100% digital, utilizando um link ou QR Code. Além de conectá-los com quem precisa contratar o seguro, a ferramenta ajuda a reduzir custos operacionais. O Suhai Link já está disponível para os mais de 26 mil corretores cadastrados e é totalmente gratuito para parceiros Suhai.

Segundo Robson Tricarico, Diretor Comercial da Suhai, os benefícios do Suhai Link são inúmeros. “O Suhai Link não impõe limites, mínimo ou máximo, de geração de links e QR Codes, ou seja, o corretor, pode ter um para cada tipo de público que ele precisar e/ou rede social que deseja divulgar”, explica. “Além disso, a ferramenta possibilita que o cliente faça a cotação e eventualmente contrate o seguro num formato de autosserviço, isto é, ele faz uma simulação e pode transmitir a proposta a partir dele. Isso reduz a necessidade de contato direto com o corretor que, com isso, otimiza seu tempo e diminui suas despesas administrativas. O corretor só vai atuar nos clientes que não finalizaram a cotação e/ou cotaram e não transmitiram a proposta, gerando assim, uma cesta de leads”.

O novo sistema permite, também, as vendas cruzadas (cross-selling) para o mailing de clientes de cada corretor. Além disso, permite a geração constante de leads qualificados e a construção de novos mailings.

O Suhai Link viabiliza a formação de parcerias com estabelecimentos de diversos segmentos, como concessionárias, postos de combustíveis, lojas de peças etc., para que seus clientes sejam impactados com os links ou QR Code para a ferramenta, recebendo em troca, por exemplo, uma bonificação pelos clientes indicados.

Outra funcionalidade é a criação de campanhas específicas para os worksites, ou seja, a possibilidade de ter um desconto especial para parcerias em que as empresas apresentem o seguro Suhai para seus colaboradores. E de forma totalmente digital, sem a necessidade de que o corretor passe o dia apresentando o serviço no local.

Esse projeto é possível de ser aplicado com essa simplicidade porque há anos a Suhai entende que a conectividade é a chave para o sucesso. “Entendemos que fazer o corretor se conectar rapidamente com seu cliente, reduzir custos e movimentar a indústria é o que vai fazer a diferença, especialmente neste momento”, afirma Tricarico.

A Suhai Seguradora está presente em todo o país e atualmente ocupa a 11ª posição no ranking nacional Susep, entre todas as seguradoras de cobertura casco auto + assistência 24h.

Pub Comunica

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
110 Vizualizações
Aon plc
110 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
113 Vizualizações
CNseg
113 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
99 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
99 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin