00:00:00
20 Apr

Confira episódio sobre planejamento financeiro com Leonardo de Freitas

15 de julho de 2020
660 Visualizações

A Rádio Bradesco Seguros lançou uma série de três episódios com o Leonardo de Freitas – Diretor da Organização de Vendas da Bradesco Seguros – sobre as oportunidades do mercado segurador diante do cenário da pandemia. A cada terça-feira, será disponibilizado um novo episódio no Programa Papo Seguro. O tema da estreia abordará os reflexos do planejamento financeiro pós-pandemia. O podcast também estará disponível em diferentes plataformas digitais, como: Spotify, Google Podcasts, CastBox, Tune In, Deezer e Itunes.

Para Leonardo, o período de isolamento social ampliou a consciência da população sobre proteção e longevidade financeira. Além disso, a venda digital tem se tornando um importante exponencial para potencializar a oferta de seguros, e ao mesmo tempo, romper as barreiras físicas e atrair uma série de novos perfis, um exemplo disso é a geração millenials que traz um rejuvenescimento para o setor.

O “novo normal” apresenta desafios, mas também muitas oportunidades para que os corretores de mercado ampliem suas abordagens sobre os diversos tipos de seguros. “Diante de um consumidor mais atento e buscando por mais proteção, a retomada da economia possibilitará um novo ciclo para a indústria de seguros, expandindo a oportunidade para a oferta de produtos, como: saúde, vida, previdência, bens patrimoniais e sobretudo o seguro residencial”, destaca o diretor de mercado da Bradesco Seguros.

A pandemia tem acelerado uma mudança de mindset nas pessoas com relação ao mercado de seguros, por exemplo, no ramo de vida, os brasileiros passaram a dar mais importância a proteção pessoal e familiar. “Em previdência, após longos debates em torno da reforma, percebemos que as pessoas também estão buscando assumir a direção do seu próprio futuro financeiro. Com isso, o papel do corretor é se conectar com seus clientes e entender as suas reais necessidades, customizando uma oferta que venha de encontro com o momento de vida desse potencial consumidor”, completa Freitas.

A contratação do seguro residencial também passa a ter outro valor para a população, pois o período de isolamento social reforça ainda mais a concepção da proteção do imóvel, devido ao aumento do uso de eletrodomésticos, além disso, os lares tornaram-se o novo ambiente de trabalho das pessoas.

Nos próximos episódios, ainda será possível conferir os seguintes temas: produtos que ganharam mais espaço de oferta durante a pandemia, tendências do setor, aumento da contratação de seguros entre os jovens, o processo de transformação digital, entre outros assuntos.Nos próximos episódios, ainda será possível conferir os seguintes temas: produtos que ganharam mais espaço de oferta durante a pandemia, tendências do setor, aumento da contratação de seguros entre os jovens, o processo de transformação digital, entre outros assuntos.

Ideal H+K Strategies

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
118 Vizualizações
Susep
118 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
128 Vizualizações
Prudential do Brasil
128 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
124 Vizualizações
Axa no Brasil
124 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin