00:00:00
03 Jul

Telemedicina e o futuro da saúde suplementar no pós-pandemia

9 de julho de 2020
701 Visualizações

O avanço da telemedicina, o futuro da saúde suplementar no pós-pandemia e os planos ambulatoriais foram discutidos pela Comissão de Saúde Suplementar e Odontológico do Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP), durante live realizada nesta quarta-feira (08/07).
Para dar boas-vindas, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, parabenizou as Comissões pelo trabalho de orientação e reforçou as oportunidades que o ramo de saúde traz para os corretores. “Plano de saúde é o único produto, se tratando da área de seguro, que é desejável para a população. Nenhum outro produto tem essa manifestação. Portanto, o ramo de saúde pode ser uma porta de entrada para novos consumidores de seguros”.
A integrante da Comissão, Marlei Aparecida Duarte Gonçalves, tem uma visão otimista do pós-pandemia, já que a prioridade das pessoas vai mudar, abrindo espaço para os seguros de pessoas. No entanto, a corretora destaca que o nível de exigência do consumidor também mudou. “O médico deixa de ser a única autoridade, em termos de conhecimento, já que as pessoas buscam informações em outros meios. O cliente está exigente e não quer apenas comprar um seguro saúde, ele quer uma venda consultiva”, completa.
A demanda reprimida de atendimentos eletivos, como cirurgias marcadas, exames e tratamentos, além de possíveis sequelas de quem se infectou com o coronavírus, também preocupa os especialistas, que acreditam no aumento da sinistralidade nas operadoras nos próximos meses.
Vanessa Leite Mendes, integrante da Comissão, falou sobre o avanço da telemedicina durante a pandemia, ressaltando que o recurso veio para ficar. “Quanto mais o beneficiário está sendo assistido por profissionais, é possível controlar melhor as doenças, resultando em uma diminuição de sinistros. E a telemedicina veio para auxiliar justamente nisso”.
Sobre o papel do corretor, Vanessa destaca que o profissional deve enxergar a telemedicina como agregador no momento da venda. “É um benefício a mais para se oferecer ao cliente. No caso das empresas, por exemplo, os colaboradores não precisam, necessariamente, se locomover até um consultório médico, podendo realizar a consulta via telemedicina”, explica.
O coordenador da Comissão, Ariovaldo Bracco, concorda e afirma: “a tecnologia reduz custo e a telemedicina vem para cuidar da saúde, para que os índices de reajustes sejam equilibrados”, pontua.
A 2ª vice-presidente do Sincor-SP e diretora responsável pela Assessoria Técnica do Sincor-SP, Simone Martins, também participou da transmissão e lembrou o papel das Comissões e a importância do ramo de saúde para os profissionais. “É uma grande satisfação passar tantas informações relevantes aos corretores de seguros, com o objetivo de agregar conhecimento aos profissionais que já trabalham com o ramo, bem como para aqueles que pretendem ingressar”, completa.
A live, na íntegra, pode ser conferida no canal da TV Sincor-SP, no YouTube.

Assessoria de Imprensa Sincor-SP

You may be interested

Calor extremo desafia segmento de seguros patrimoniais
Swiss Re
15 Vizualizações
Swiss Re
15 Vizualizações

Calor extremo desafia segmento de seguros patrimoniais

Publicação - 3 de julho de 2025

Segundo o relatório SONAR 2025: New Emerging Risk Insights, divulgado pelo Swiss Re Institute, o calor extremo já supera, em letalidade, furacões, enchentes e terremotos combinados — e…

Yelum apoia Festival de Inverno de Campos do Jordão
Yelum
34 Vizualizações
Yelum
34 Vizualizações

Yelum apoia Festival de Inverno de Campos do Jordão

Publicação - 3 de julho de 2025

Como forma de reforçar seu compromisso com a cultura e com a valorização das experiências que conectam liberdade e bem-estar, a Yelum Seguradora anuncia que será uma…

“Toda empresa foi ou será alvo de um ataque hacker”
Wiz Corporate
32 Vizualizações
Wiz Corporate
32 Vizualizações

“Toda empresa foi ou será alvo de um ataque hacker”

Publicação - 3 de julho de 2025

Na noite desta terça-feira, 1º de julho, uma empresa autorizada e supervisionada pelo Banco Central foi alvo de um ataque hacker a contas de reservas de diversas…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin