Forte recuperação prevista para a indústria global de seguros após a
queda provocada pela COVID-19, afirma o sigma:
- Os volumes de prêmios de seguros globais retornarão aos níveis anteriores à crise da COVID-19 em 2021;
- A demanda por seguros diminuirá significativamente em 2020 devido à pandemia; os prêmios de vida globais irão contrair em 6% e os de não vida em 0,1%;
- No setor de vida, os produtos de poupança serão os mais afetados; no de não vida, as linhas de viagens e comércio serão as mais afetadas;
- Liderados pela China, os mercados emergentes sustentarão a força do mercado global com prêmios totais crescendo até 1% este ano e 7% em 2021;
- O aumento de tarifas nas linhas comerciais reforçará a rentabilidade no setor de não vida; o aumento da conscientização quanto ao risco da COVID-19 ajudará o crescimento de prêmios em diversas linhas de negócios a longo prazo;
É previsto que a indústria de seguros supere a recessão econômica provocada pela COVID-19 deste ano, afirma o mais recente sigma do Swiss Re Institute. A recessão econômica mais pronunciada desde 1930 levará a uma queda súbita na demanda de seguros em 2020, em particular para produtos vida, onde antecipa-se uma contração de premios globais de 6%, do que nas coberturas não-vida (-0.1%). Contudo, os volumes dos prêmios totais retornarão aos níveis pré-crise já em 2021, juntamente com uma recuperação mais prolongada da economia global. Haverá divergência no setor, com volumes de prêmios de não vida acima dos níveis pré-crise e de vida abaixo. Lideradas pela China, as economias emergentes sustentarão o retorno do mercado de seguros.
Por favor, acessar o site sigma-explorer.com
Media Relations – Swiss Re Management Ltd
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…