A última edição da Carta de Conjuntura do Setor de Seguros, realizada pelo Sindicato das Empresas de Seguros e Resseguros (SindsegSP) e pelo Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP), aponta queda no Produto Interno Bruto (PIB) de 1,5%, no primeiro trimestre de 2020.
De acordo com a publicação, a queda no consumo e na produção afetaram setores importantes da indústria brasileira, como o automobilístico, que teve queda de 83,9% na produção de veículos no mês de maio.
Os números do setor automotivo dão uma ideia dos desafios que o mercado de seguros terá que enfrentar nos próximos meses, já que os seguros de automóveis representam cerca de 25% dos prêmios da maior parte das seguradoras e até 60% da receita dos corretores de seguros.
“Isso significa que existe uma grande necessidade, e também oportunidade, para os agentes econômicos buscarem ampliar a gama de serviços disponíveis para o atendimento dos seus clientes, diversificando sua atuação de forma a serem menos suscetíveis a períodos de instabilidade como o que vivemos hoje”, diz a Carta www.sincor.org.br/wp-content/uploads/2020/06/carta_de_conjuntura_maio2020.pdf.
Assessoria de Imprensa – Sincor-SP
You may be interested

Previdência privada: aportes somam R$ 44,9 bilhões
Publicação - 14 de maio de 2025Relatório realizado pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida — Fenaprevi, indica que foram aportados R$ 44,9 bilhões em planos de previdência privada aberta no país…

Promotiva comemora 10 anos de empresa
Publicação - 14 de maio de 2025A Promotiva, gestora da maior rede de correspondentes bancários do Banco do Brasil no país, a Mais BB, e que faz parte do Grupo Wiz Co (B3:…

BB Seguros ajuda a levar desenvolvimento social a todo o Brasil
Publicação - 14 de maio de 2025João tem 15 anos, estuda em escola particular, fala inglês, viajou recentemente para o exterior e pratica tênis em um hotel cinco estrelas em Copacabana. Quem lê…
Mais desta categoria



Presidente da Tokio Marine reforça importância de diversificação de carteiras
Publicação - 14 de maio de 2025