O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) promoveu, de 25 a 28 de maio, o curso online e gratuito “Seguro de vida: como vender mais em tempos difíceis”. A iniciativa teve a parceria da Escola de Negócios e Seguros (ENS).
Ministrado pelo professor e corretor de seguros Bruno Kelly, o treinamento foi transmitido ao vivo e abordou as etapas do processo de comercialização do seguro de vida, formas de contratação, coberturas disponíveis no mercado, argumentos de venda, comportamento e necessidades do cliente, planejamento e abordagem da venda na prática, noções de marketing digital, entre outros assuntos.
“Parabenizo a todos pelo curso. Agregou muito valor ao nosso dia a dia”, afirmou Dalmar Siqueira. Já Rafael Vieira, ressaltou que as “dicas do curso foram muitos boas para negociar o seguro de vida”. Para Alessandra Lopes, as aulas “claras e didáticas” auxiliam “o corretor a vencer as objeções no momento de vender o seguro ao cliente”. Simone Castro também elogiou a iniciativa. “Ótimos treinamento e conteúdo! Muito obrigado pela oportunidade”.
O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, avalia que o curso cumpriu o objetivo de capacitar os profissionais do setor, uma das missões do CSP-MG.
“Na impossibilidade de realizar encontros presenciais, o Clube adequou o cronograma de atividades, que agora acontecem em ambiente digital. Com isso, conseguimos levar nossas ações também ao interior, atendendo à demanda das beneméritas”, explica Mello.
Segundo o dirigente, 250 pessoas inscreveram-se no treinamento, sendo “a grande maioria corretores, mas também houve participação de securitários e executivos de Belo Horizonte, interior de Minas e até de outras partes do País”.
Próximas ações – Na linha de eventos online, o CSP-MG promove em junho a série de Workshops “Conhecer para Proteger”, com apresentações das beneméritas mantenedoras do Clube. Os primeiros encontros acontecem nos dias 2 e 4, das 9 às 10h30 (transmissão pela plataforma Zoom). Já em julho, a entidade realiza, com o apoio da ENS, o curso focado em vendas de seguros saúde.
DG Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…