Estamos vivendo um momento histórico, jamais presenciado neste século. Uma pandemia paralisou a vida, economia, trabalho, enfim, impactou a situação mundial.
A Covid-19, surgiu e atingiu a todos: comércios, negócios, empresas e indústrias que tiveram que se adaptar a novas rotinas e até mesmo ao encerramento provisório de suas atividades. Ideias são lançadas, e estamos todos pensando ‘fora da caixa’ e melhor, abandonando “caixas velhas’ e conceitos antigos.
E neste rebojo de iniciativas surgiu o Movimento #nãodemita. Claro que tem casos e casos, mas se a maioria das empresas conseguir manter o sistema home office em suas atividades, o impacto do desemprego será menor. É o tal efeito cascata, uma coisa derruba a outra, e tudo vai acelerar a inflação, a alta do dólar, a queda das bolsas, um verdadeiro caos econômico mundial.
José Adalberto Ferrara, Presidente da Tokio Marine Seguradora, destaca que ‘neste momento especialmente difícil, é essencial proporcionar aos nossos colaboradores a tranquilidade necessária para que preservem a saúde e continuem exercendo suas funções com segurança”. E completa : “Temos uma enorme responsabilidade com a sociedade e o Manifesto #nãodemita, está diretamente relacionado com a filosofia do Grupo Tokio Marine de ‘olhar além do lucro’.
Já a Porto Seguro, “concordando com a fase delicada, temos buscado proteger não só os nossos clientes, mas também nossos milhares de colaboradores em todo o país. Eles são fundamentais e temos um compromisso em garantir seus empregos, a sobrevivência das pessoas e o bem-estar de suas famílias “. Roberto Santos, presidente da Seguradora ainda concluiu “essa é uma maneira de ressaltar a responsabilidade social da companhia e retribuir à sociedade o empenho das pessoas que dedicam suas vidas, todos os dias, ao sucesso do nosso negócio”.
A Argo Seguros, especialista no ramo transportes, propõe “ manter os colaboradores, independentemente do mês ou da crise. Por isso, nós não aderimos formalmente a essa campanha por entender que o nosso compromisso vai além. A empresa acredita em desenvolver, reter e criar profissionais para o mercado, sempre apoiando em toda a jornada., mas para a companhia, sempre em primeiro lugar vem os nossos colaboradores e seus familiares”. O CEO Newton Queiroz, destaca “respeitamos muito quem aderiu ao movimento, até mesmo porque cada empresa vive uma realidade neste momento, mas o simples fato de aderir já demonstra que tal companhia valoriza seus colaboradores”, sinaliza.
O Sincor-SP, perto de completar 86 anos da fundação, “enfrentamos este momento com um preparo, que foi construído ao longo dos últimos anos. Nesta época de desafios, continuamos representando a categoria com muita eficiência, prestando todos os serviços aos corretores de seguros, portanto nesse momento nossos colaboradores são vitais.”
Alexandre Camillo, presidente da entidade enfatiza: “estamos em home office plena e eficientemente e esperamos superar a crise com essa intensa atividade e mantendo o nosso quadro”, finaliza.
Entenda o Movimento
É uma convocação de empresário para empresário, e tem validade no período de 01/04 até 31/05. E como muitas empresas estão sendo afetadas pela crise ou enfrentando grandes obstáculos, impossibilitando manter seus colaboradores, os empresários, acreditam que precisam um ‘apoiar o outro,’ e juntos buscar soluções, sem prejuízos no mercado de trabalho. O apelo do Movimento #nãodemita, é pela ‘não’ demissões em massa, excetos nos casos de justa causa, mal desempenho profissional ou mesmo ajuste normal da empresa.
Diante deste cenário, o Governo Federal, já apresentou saídas, tanto para empresários como para a população de baixa renda ou autônomos. Crédito com juros e prazos especiais e também auxílio emergencial, sendo pago em três parcelas às pessoas com perfil e renda de risco, entre outras iniciativas, tudo para conter a recessão, até pandemia ter placidez.
Para aderir ao movimento acesse: naodemita.com/
- Por Márcia Kovacs, Redação da Revista IC
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…