00:00:00
24 Apr

Empresas do setor de seguros se manifestam sobre o movimento #nãodemita

18 de abril de 2020
575 Visualizações

Estamos vivendo um momento histórico, jamais presenciado neste século. Uma pandemia paralisou a vida, economia,  trabalho, enfim, impactou a situação mundial.
A Covid-19, surgiu e atingiu a todos: comércios, negócios, empresas e indústrias que tiveram que se adaptar a novas rotinas e até mesmo  ao encerramento provisório de suas atividades. Ideias são lançadas, e estamos todos pensando ‘fora da caixa’ e melhor,  abandonando “caixas velhas’ e conceitos antigos.

E neste rebojo de iniciativas surgiu o Movimento #nãodemita. Claro que tem casos e casos, mas se a maioria das empresas conseguir manter o sistema home office em suas atividades, o impacto do desemprego será menor. É o tal efeito cascata, uma coisa derruba a outra, e tudo vai acelerar a inflação, a alta do dólar, a queda das bolsas, um verdadeiro caos econômico mundial.

José Adalberto Ferrara, Presidente da Tokio Marine Seguradora, destaca que ‘neste momento especialmente difícil, é essencial proporcionar aos nossos colaboradores a tranquilidade necessária para que preservem a saúde e continuem exercendo suas funções com segurança”. E completa : “Temos uma enorme responsabilidade com a sociedade e o Manifesto #nãodemita, está diretamente relacionado com a filosofia do Grupo Tokio Marine de ‘olhar além do lucro’.

Já a Porto Seguro, “concordando com a fase delicada, temos buscado proteger não só os nossos clientes, mas também nossos milhares de colaboradores em todo o país. Eles são fundamentais e temos um compromisso em garantir seus empregos, a sobrevivência das pessoas e o bem-estar de suas famílias “. Roberto Santos, presidente da Seguradora ainda concluiu “essa é uma maneira de ressaltar a responsabilidade social da companhia e retribuir à sociedade o empenho das pessoas que dedicam suas vidas, todos os dias, ao sucesso do nosso negócio”.

A Argo Seguros, especialista no ramo transportes, propõe “ manter os colaboradores, independentemente do mês ou da crise. Por isso, nós não aderimos formalmente a essa campanha por entender que o nosso compromisso vai além. A empresa acredita em desenvolver, reter e criar profissionais para o mercado, sempre apoiando em toda a jornada., mas para a companhia, sempre em primeiro lugar vem os nossos colaboradores e seus familiares”. O CEO Newton Queiroz, destaca “respeitamos muito quem aderiu ao movimento, até mesmo porque cada empresa vive uma realidade neste momento, mas o simples fato de aderir já demonstra que tal companhia valoriza seus colaboradores”, sinaliza.

O Sincor-SP, perto de completar 86 anos da fundação, “enfrentamos este momento com um preparo, que foi construído ao longo dos últimos anos. Nesta época de desafios, continuamos representando a categoria com muita eficiência, prestando todos os serviços aos corretores de seguros, portanto nesse momento nossos colaboradores são vitais.”
Alexandre Camillo, presidente da entidade enfatiza: “estamos em home office plena e eficientemente e esperamos superar a crise com essa intensa atividade e mantendo o nosso quadro”, finaliza.

Entenda o Movimento

É uma convocação de empresário para empresário, e tem validade no período de 01/04 até 31/05. E como muitas empresas estão sendo afetadas pela crise ou enfrentando grandes obstáculos, impossibilitando  manter seus colaboradores, os empresários, acreditam que precisam um ‘apoiar o outro,’ e juntos buscar soluções, sem prejuízos no mercado de trabalho. O apelo do Movimento #nãodemita, é pela ‘não’ demissões em massa, excetos nos casos de justa causa, mal desempenho profissional ou mesmo ajuste normal da empresa.
Diante deste cenário, o Governo Federal, já apresentou saídas, tanto para empresários como para a população de baixa renda ou autônomos. Crédito com juros e prazos especiais e também auxílio emergencial, sendo pago em três parcelas às pessoas com perfil e renda de risco, entre outras iniciativas, tudo para conter a recessão, até pandemia ter placidez.

Para aderir ao movimento acesse: naodemita.com/

  • Por Márcia Kovacs, Redação da Revista IC

You may be interested

Seguro para vítimas de desastre natural
Sincor-MG
44 Vizualizações
Sincor-MG
44 Vizualizações

Seguro para vítimas de desastre natural

Publicação - 23 de abril de 2024

O Brasil registrou o maior número de desastres naturais em 2023, com 1.161 eventos: 716 associados a causas hidrológicas, como transbordamento de rios, e 445 de origem…

MDS Brasil inaugura novo escritório
MDS Brasil
57 Vizualizações
MDS Brasil
57 Vizualizações

MDS Brasil inaugura novo escritório

Publicação - 23 de abril de 2024

Após anunciar um novo escritório no Rio de Janeiro e ampliar o escritório da sua matriz, em São Paulo, em 2023, a MDS Brasil expandiu nesse ano…

Allianz Seguros participa do Congrecor
Allianz Seguros
50 Vizualizações
Allianz Seguros
50 Vizualizações

Allianz Seguros participa do Congrecor

Publicação - 23 de abril de 2024

A Allianz Seguros participará do Congrecor, entre 24 e 26 de abril, em Brasília. Essa será a terceira edição do evento organizado pelos Sincors (Sindicato dos Corretores…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin