A fim de contribuir com a sociedade durante o enfrentamento da pandemia do COVID-19, a MDS Brasil, uma das principais corretoras do País no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, aposta na disseminação de informações e conteúdo de qualidade. A empresa criou um hotsite que condensa informações gerais sobre o vírus, materiais de diferentes formatos com dicas de tratamentos e prevenção e também informes do Ministério da Saúde e notícias de mídias do Brasil e do mundo.
“No nosso dia a dia de consultores em seguros e risco, quando os nossos clientes nos pedem conselho sobre como gerir os seus riscos, invariavelmente respondemos: há riscos que podem ser eliminados; outros, apenas mitigados. Infelizmente, ainda não conseguimos evitar o contágio do COVID-19. Resta-nos então mitigar e adaptar”, diz Beatriz Cabral, Head Global de Marketing e Comunicação do Grupo MDS. “Resolvemos contribuir com a sociedade por meio da disseminação de informações apuradas e conteúdos que promovam também o bem-estar”, completa a diretora.
“A condição em que o mundo vive hoje com a expansão desta pandemia gera muita preocupação e exige diligência para lidarmos com esta nova situação de saúde. Esta iniciativa visa disponibilizar conteúdos e dicas de qualidade, por entender que informação e debate qualificado são essenciais para a avaliação dos riscos e orientação de medidas a serem adotadas”, afirma Gustavo Quintão, Vice-Presidente de saúde e benefícios da MDS Brasil.
Ao acessar o hotsite, o visitante é convidado a conferir um resumo dos tipos de conteúdo que podem ser encontrados em cada aba: A seção Sobre reúne pílulas com as principais perguntas e respostas relacionadas ao vírus – O que é? Quais são os sintomas? Existe tratamento? e Como se prevenir?; já a aba Notícias condensa as últimas matérias e tweets de veículos de credibilidade, e também textos autorais do blog da MDS. Em Vídeos, o leitor encontra conteúdos audiovisuais feitos por especialistas da companhia, com dicas de boas práticas; #Fato ou #Fake é a seção destinada a desmistificar mitos e verdades sobre a pandemia; Em Cuide-se, o público descobre conselhos, direcionamentos e até apps e canais de suporte; e a subdivisão Fique Em Casa! traz indicações de atividades e conteúdos – como cursos gratuitos, filmes, séries, playlists, livros, exercícios e entretenimento para crianças – destinados a tornar o período de isolamento mais seguro e produtivo.
Os conteúdos são atualizados em tempo real, acompanhando a dinâmica e a evolução da conjuntura da pandemia. E aos visitantes que desejarem ainda mais suporte ou informações, basta recorrer às seções Downloads e F.A.Q, nas quais a empresa disponibiliza conteúdos exclusivos e reúne as principais dúvidas sobre o tema.
A plataforma está disponível para acesso do público pelo link https://covid19.mdsinsure.com.br/.
Planin Assessoria de Imprensa
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…