A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) ampliou o rol de ações tendo em vista o avanço do Coronavírus. Depois de adiar por tempo indeterminado a realização de eventos, a entidade adotou o regime de home office por duas semanas – até o dia 31 de março, prazo prorrogável – para colaboradores vulneráveis e em quarentena. É mais uma decisão para zelar pela saúde e bem-estar de seus funcionários, além de contribuir com o esforço para mitigar os riscos de contaminação da doença.
A partir da próxima semana, o home office será estendido para manter, na sua sede, apenas um regime de manutenção de serviços essenciais. Outras recomendações de autoridades de saúde e sanitária para evitar a propagação acelerada do Coronavírus foram adotadas pela CNseg. Entre outras, a suspensão de atividades que impliquem convivência de mais de sete pessoas; instalação de novos pontos de álcool em gel ou similar em vários locais da entidade.
Além dessas medidas, a CNseg cancelou todos os eventos presenciais programados, suspendeu a participação de funcionários em eventos e treinamentos realizados por quaisquer outras entidades e empresas, dentro e fora do país; viagens nacionais e internacionais que prevejam participação de funcionários em reuniões de grupos de trabalho que, quando necessárias, deverão ser realizadas por videoconferência; reavaliou a realização das reuniões de Comissões Temáticas nas dependências da CNseg e, apenas quando necessárias, será priorizada a utilização de videoconferência.
A Confederação Nacional das Seguradoras determinou o fechamento temporário da Biblioteca Luiz Mendonça por 15 dias, podendo prorrogá-lo, enquanto a Superintendência Jurídica da CNseg (SEJUR) fará atendimento remoto para a pesquisa de seguro. Nesse período, solicitações de particulares e advogados devem ser feitas somente pelo e-mail sjur@cnseg.org.br. Assim que forem suspensas as medidas de segurança sanitária, o atendimento presencial pela SEJUR será prontamente restabelecido.
Superintendência – Executiva de Comunicação e Imprensa da CNseg
You may be interested
Ituran é considerada a melhor empresa de monitoramento veicular
Publicação - 18 de setembro de 2024A Ituran Brasil, autotech líder global em monitoramento veicular, foi novamente reconhecida com o prêmio MESC (Melhores Empresas em Satisfação do Consumidor). A iniciativa é promovida pelo…
Universal Assistance e canal Woohoo firmam parceria
Publicação - 18 de setembro de 2024A Universal Assistance, marca de seguro viagem do Grupo Zurich na América Latina, anunciou nova parceria com o canal de TV por assinatura Woohoo, referência em esportes…
CAPEMISA Seguradora está entre as maiores empresas do Brasil
Publicação - 18 de setembro de 2024A CAPEMISA Seguradora reforça seu papel em ampliar sua missão em cuidar da vida das pessoas e foi eleita, pelo Valor 1000, no 25º lugar geral do…