A Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS) promoveu, na noite de 11 de março, na Casa Itaim, em São Paulo, um fórum de debates e palestras sobre o tema Protagonismo e Diversidade – A mulher no Mundo Corporativo. O evento contou com a participação de associadas, renomadas especialistas e convidados. A discussão teve o formato inédito, com a transmissão ao vivo e simultâneo, para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR).
Simone Vizani, vice-presidente da Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS), recepcionou os presentes e anunciou o primeiro painel da noite, com Luana Génot, palestrante e fundadora do Instituto Identidades do Brasil. Génot levantou reflexões sobre a desigualdade social e racial. Ela abordou a necessidade da inclusão de mulheres negras, trans e portadoras de deficiência no mercado de trabalho e em cargos de liderança. A palestrante debateu os principais marcos para a promoção de diversidade, como a Lei Maria da Penha e Estatuto da Igualdade Racial.
O debate foi marcado por depoimentos da CEO da AXA no Brasil, Erika Medici, Glaucia Smithson, CEO da Allianz Global Corporate & Specialty South America; Cristina Domingues, CEO da Starr International Brasil Seguradora, Maria Eduarda Bomfim, CEO Latin America Re, e as presidentes Carolina Vieira (Grupo Markel) e Marcele Lemos (Coface do Brasil).
No evento, foram discutidos temas como a maternidade e a necessidade de as mulheres serem atuantes num mercado predominante masculino. A consultora da ONU Mulheres, Maristella Iannuzzi Marante, também ministrou palestra sobre a defesa da diversidade e do empoderamento feminino. No último painel, A jornalista Viviene Duarte discorreu sobre o projeto “Plano de Menina”. Há dois anos, convida jovens da periferia a participar do projeto, que propõe “construir meninas fortes para ocupar espaços”.
A jornalista Solange Guimarães foi a mediadora da noite em parceria com Simone Vizani. À reportagem de IC, ela comentou: “Nós queremos ser sementes deste grandioso projeto e propagar a inclusão de mulheres, negras, trans e portadoras de deficiência no mercado de trabalho. Este é o nosso projeto e meta”.
Redação Revista IC ( Karen Santiago)
Foto: da esquerda para direita Cristina Domingues, CEO da Starr International Brasil Seguradora, A consultora da ONU Mulheres, Maristella Iannuzzi Marante, Luana Génot, palestrante e fundadora do Instituto Identidades do Brasil, Erika Medici, CEO da AXA no Brasil e Maria Eduarda Bomfim, CEO Latin America Re, algumas das presentes no evento.
You may be interested
FFC Serviços Financeiros marca presença na NRF 2025
Publicação - 26 de novembro de 2024A FFC Serviços Financeiros, uma empresa MDS Brasil, estará presente no NRF 2025: Retail's Big Show, o maior evento global dedicado ao varejo, que acontecerá de 12 a 14…
BB Seguros apresenta campanha publicitária
Publicação - 26 de novembro de 2024A BB Seguros estreia nesta terça-feira (26) sua nova campanha publicitária - "Pra tudo você tem a BB Seguros" - que usa a linguagem de reacts para…
Capitalização ultrapassa R$ 23 bilhões em receitas
Publicação - 26 de novembro de 2024Com soluções diferenciadas para pessoas físicas e empresas, a Capitalização segue mantendo tendência de crescimento em seus resultados: de janeiro a setembro de 2024, foram arrecadados R$…
Pingback: AMMS debate o papel da mulher no mundo corporativo - SOU SEGURA