00:00:00
06 May

AMMS debate o papel da mulher no mundo corporativo

13 de março de 2020
498 Visualizações

A Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS) promoveu, na noite de 11 de março, na Casa Itaim, em São Paulo, um fórum de debates e palestras sobre o tema Protagonismo e Diversidade – A mulher no Mundo Corporativo. O evento contou com a participação de associadas, renomadas especialistas e convidados. A discussão teve o formato inédito, com a transmissão ao vivo e simultâneo, para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR).

Simone Vizani, vice-presidente da Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS), recepcionou os presentes e anunciou o primeiro painel da noite, com Luana Génot, palestrante e fundadora do Instituto Identidades do Brasil. Génot levantou reflexões sobre a desigualdade social e racial. Ela abordou a necessidade da inclusão de mulheres negras, trans e portadoras de deficiência no mercado de trabalho e em cargos de liderança. A palestrante debateu os principais marcos para a promoção de diversidade, como a Lei Maria da Penha e Estatuto da Igualdade Racial.

O debate foi marcado por depoimentos da CEO da AXA no Brasil, Erika Medici, Glaucia Smithson, CEO da Allianz Global Corporate & Specialty South America; Cristina Domingues, CEO da Starr International Brasil Seguradora, Maria Eduarda Bomfim, CEO Latin America Re, e as presidentes Carolina Vieira (Grupo Markel) e Marcele Lemos (Coface do Brasil).

No evento, foram discutidos temas como a maternidade e a necessidade de as mulheres serem atuantes num mercado predominante masculino. A consultora da ONU Mulheres, Maristella Iannuzzi Marante, também ministrou palestra sobre a defesa da diversidade e do empoderamento feminino. No último painel, A jornalista Viviene Duarte discorreu sobre o projeto “Plano de Menina”. Há dois anos, convida jovens da periferia a participar do projeto, que propõe “construir meninas fortes para ocupar espaços”.

A jornalista Solange Guimarães foi a mediadora da noite em parceria com Simone Vizani. À reportagem de IC, ela comentou: “Nós queremos ser sementes deste grandioso projeto e propagar a inclusão de mulheres, negras, trans e portadoras de deficiência no mercado de trabalho. Este é o nosso projeto e meta”.

Redação Revista IC ( Karen Santiago)

Foto:  da esquerda para direita Cristina Domingues, CEO da Starr International Brasil Seguradora, A consultora da ONU Mulheres, Maristella Iannuzzi Marante, Luana Génot, palestrante e fundadora do Instituto Identidades do Brasil, Erika Medici, CEO da AXA no Brasil e Maria Eduarda Bomfim, CEO Latin America Re, algumas das presentes no evento.

 

You may be interested

CNseg realiza encontro com gestores públicos
CNseg
83 Vizualizações
CNseg
83 Vizualizações

CNseg realiza encontro com gestores públicos

Publicação - 3 de maio de 2024

Com o objetivo de ajudar os gestores públicos a melhor gerir o portifólio de obras de infraestrutura, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) realizou, no fim de…

Rumo à proteção digital: o avanço das ameaças cibernéticas
WTW
81 Vizualizações
WTW
81 Vizualizações

Rumo à proteção digital: o avanço das ameaças cibernéticas

Publicação - 3 de maio de 2024

Recentemente, o mundo testemunhou um avassalador ataque hacker que, praticamente, levou o sistema de saúde da Romenia ao colapso. Em fevereiro, um grupo de cibercriminosos – que…

Allianz reforça atenção para segurados no Rio Grande do Sul
Allianz Seguros
81 Vizualizações
Allianz Seguros
81 Vizualizações

Allianz reforça atenção para segurados no Rio Grande do Sul

Publicação - 3 de maio de 2024

Em função dos fortes temporais que atingem o Rio Grande do Sul, inclusive com o decreto de calamidade pública emitido pelo governo do Estado, a Allianz Seguros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin