A 50ª edição do programa Panorama do Seguro recebe Paulo Marraccini, ex-presidente do Sindseg SP. Na primeira parte da entrevista, temos uma análise sobre as mudanças do Mercado Segurador e fatos interessantes de sua trajetória profissional.
Sobre as mudanças no setor, Marraccini ressalta algo que ainda não mudou: o desconhecimento do seguro por grande parte da população. “O Brasil progrediu nos últimos anos, mas acredito que ainda tenha muito a se fazer e investir em educação, para mim, é a prioridade número um”, explica.
Além disso, ele falou sobre as mudanças tecnológicas. “Na minha primeira gestão aqui no Sindicato, no final da década de 90, nós fizemos um imenso trabalho para ver se conseguíamos fazer um protocolo comum de troca de informações entre os corretores e as seguradoras e hoje em dia podemos ver que a tecnologia contribuiu para simplificar o processo. Nesse sentido, o mercado melhorou uma barbaridade”, conclui Paulo Marraccini.
Confira a primeira parte da entrevista: https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=80
Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro conta com convidados especiais e dicas de leitura.
Oficina do Texto
You may be interested
Prudential do Brasil tem novo vice-presidente Financeiro
Publicação - 5 de fevereiro de 2025André Lauzana (foto) assume a vice-presidência Financeira da Prudential do Brasil a partir deste mês e passa a integrar o comitê executivo da companhia. Com uma sólida…
Nova Inteligência Artificial revoluciona a proteção contra ataques cibernéticos
Publicação - 5 de fevereiro de 2025A Inteligência Artificial vem trazendo inovações e quebra de paradigmas em praticamente todos os setores. Na área de cibersegurança, ela representa uma enorme oportunidade para incrementos de…
Justos lança ativação agendada de apólices
Publicação - 5 de fevereiro de 2025A Justos, empresa de seguro auto que recompensa motoristas conscientes, acaba de lançar a ativação agendada de apólices, uma funcionalidade que melhora a experiência tanto dos clientes…