A 49ª edição do programa Panorama do Seguro traz a uma análise sobre o Marketing de Conteúdo. Tendo como base o artigo “Viva o novo marketing, que tende a ser menos propaganda e mais conteúdo”, escrito por Nizan Guanaes, Francisco Galiza, consultor de economia, expôs sua opinião.
“Hoje, as empresas não se preocupam mais em apenas divulgar o seu produto, isso se tornou muito mais complexo. Para se captar a atenção do consumidor elas têm que oferecer um conteúdo, um diferencial, um assunto”, explica Galiza.
Ainda nesse episódio, foi abordada a análise desenvolvida pela resseguradora Swiss Re, referente ao ano de 2018, no qual ela anualmente divulga a posição dos países. “Um fato interessante para nosso mercado é que pela primeira vez no mundo o faturamento de prêmios de seguros ultrapassou 5 trilhões de dólares, sobretudo se dirigindo para o Oriente, quer dizer, os países asiáticos estão movimentando o mercado de seguros”, conclui.
Confira a entrevista na íntegra: https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=79
Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro conta com convidados especiais e dicas de leitura.
You may be interested

Pix Premiado contempla novo beneficiário da Seguradora ALM
Publicação - 11 de março de 2025A Seguradora ALM segue contemplando seus beneficiários em 2025. A técnica de enfermagem, Paloma, Marques 25 anos, moradora de Anchieta, no Rio de Janeiro, levou o PIX…

Tokio Marine cresce 7,9% na Capital Paulista, Região Metropolitana de São Paulo e Litoral Sul
Publicação - 11 de março de 2025A Tokio Marine Seguradora cresceu 7,9% na Capital Paulista, Região Metropolitana de São Paulo e Litoral Sul em 2024, com faturamento de mais de R$ 1,8 bilhão…

Vistoria por vídeo: OON Seguradora indica vantagens
Publicação - 11 de março de 2025A indústria de seguros trabalha para apoiar os segurados em eventuais incidentes - os sinistros - e não há nada mais inconveniente do que esperas longas ou…
Mais desta categoria


InsureMO investe em ‘Core Modernizacion’ para alavancar novos negócios
Publicação - 11 de março de 2025
