Começo de ano é período de viagem para as férias e, claro, momento ideal para fazer muitos registros desse momento especial. Para garantir a tranquilidade com o seu equipamento fotográfico, por exemplo, é fundamental contar com um seguro que proteja o seu bem inclusive durante viagens internacionais.
Em seu portfólio, a Porto Seguro oferece um seguro específico para máquinas fotográficas. Personalizado, ele oferece cobertura para danos físicos (causados por acidentes, incêndios, queda de raio, impacto de veículos ou na tentativa de roubo); subtração do bem; danos elétricos (desde que ocasionados por descargas elétricas, oscilações de energia e curtos circuitos); danos por líquido provocados de forma acidental; além de perda ou pagamento de aluguel, reembolso ao locatário ou pagamento do valor do aluguel ao proprietário do equipamento para danos cobertos.
Todas as coberturas são estendidas para viagens internacionais e Marcelo Santana, gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro, destaca a importância dessa medida para garantir a tranquilidade dos segurados da companhia.
“Fazer um seguro para máquinas fotográficas é muito importante, seja antes de viajar ou após adquirir sua câmera. O investimento feito em equipamentos como estes, seja o segurado um profissional da fotografia ou não, é bastante significativo, o que aumenta a necessidade de contar com uma proteção”, ressalta Marcelo.
Além de contar com a proteção oferecida pelo seguro, na hora de viajar é importante ficar atento com o manejo da sua câmera. Seja em tráfego terrestre ou aéreo, evite despachar os seus equipamentos. Leve-os na bagagem de mão, sempre com você.
Para mais informações, basta acessar www.portoseguro.com.br/equipamentos-portateis.
IC Imagem Corporativa
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

