00:00:00
24 Feb

Interesse por seguros contra ataques cibernéticos aumenta, mas contratação ainda é baixa

10 de dezembro de 2019
541 Visualizações

A sofisticação e o aumento de volume de ataques cibernéticos vêm fazendo com que empresas de todos os portes e de todos os setores da economia busquem informações sobre seguros para proteger dados de terceiros e evitar prejuízos na operação. No último ano, a Deal notou aumento de 55% na procura deste tipo de seguro, porém, percebeu que mesmo ciente dos riscos que correm, a maioria das empresas ainda adia a contratação e não trata essa modalidade de seguro como prioridade.

As consequências desse comportamento são graves. Toda empresa que administra dados e informações de terceiros, tanto de clientes, quanto de funcionários e fornecedores, é responsável pela integridade dessas informações e pode ser severamente impactada caso algum vazamento de dados ocorra. Deste modo, o seguro cibernético torna-se um aliado importante para as organizações e está de acordo com a programação de adequações que serão necessárias com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que entrará em vigor em agosto de 2020.

“Percebemos o mercado tentando se habituar à LGPD e tentando conhecer melhor este tipo de seguro, mas ainda são poucas as empresas que já estão conscientes deste tipo de risco. Grande parte delas acredita que é melhor investir na segurança de dados com sistemas complexos, porém não percebem que o seguro é um complemento à segurança”, explica Rodrigo Kihara, diretor executivo da Deal Seguros.

O seguro cibernético garante a responsabilidade de eventuais prejuízos decorrentes de incidentes com consequente vazamento ou roubo de dados. Entre as principais coberturas temos custos de gerenciamento de crises, responsabilidade de mídia e internet, custos de defesa emergencial, violação de privacidade de informações pessoais ou corporativas, extorsão cibernética, multas e sanções administrativas e lucros cessantes.

O diferencial da Deal neste segmento é o conhecimento técnico e também das particularidades oferecidas pelas principais Seguradoras especializadas. Dessa forma, a corretora garante a melhor solução e a mais adequada à operação do Segurado. Os clientes da corretora contam com apoio desde a apresentação do produto até um eventual sinistro.

Mosaike 

You may be interested

Minsait firma parceria com Governo do Amapá
Interesse Público
6 Vizualizações
Interesse Público
6 Vizualizações

Minsait firma parceria com Governo do Amapá

Publicação - 24 de fevereiro de 2025

O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AP), firmou uma importante parceria com a Minsait, empresa de transformação digital e TI do…

A Lei Complementar 213 coloca em perspectiva um novo mercado
Artigo
11 Vizualizações
Artigo
11 Vizualizações

A Lei Complementar 213 coloca em perspectiva um novo mercado

Publicação - 24 de fevereiro de 2025

A lei complementar 213, que regulamenta as associações de proteção veicular, sancionada em janeiro pelo presidente da República e publicada no diário Oficial da União em dia…

EZZE anuncia vencedores e já prepara nova edição da campanha
Ezze Seguros
28 Vizualizações
Ezze Seguros
28 Vizualizações

EZZE anuncia vencedores e já prepara nova edição da campanha

Publicação - 24 de fevereiro de 2025

A EZZE acaba de anunciar os corretores premiados na primeira edição da campanha "EZZE do Milhão", iniciativa que computou a emissão de apólices de seguros Auto Individual,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

BVIX chega ao mercado com foco na inovação
Interesse Setor
49 Vizualizações
49 Vizualizações

BVIX chega ao mercado com foco na inovação

Publicação - 24 de fevereiro de 2025
Brasilseg alcança aumento de 13,6% no lucro líquido
Brasilseg
30 Vizualizações
30 Vizualizações

Brasilseg alcança aumento de 13,6% no lucro líquido

Publicação - 24 de fevereiro de 2025
Grupo HDI promove campanha Cresça com o Auto
Grupo HDI
30 Vizualizações
30 Vizualizações

Grupo HDI promove campanha Cresça com o Auto

Publicação - 24 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin