00:00:00
29 Nov

Interesse por seguros contra ataques cibernéticos aumenta, mas contratação ainda é baixa

10 de dezembro de 2019
534 Visualizações

A sofisticação e o aumento de volume de ataques cibernéticos vêm fazendo com que empresas de todos os portes e de todos os setores da economia busquem informações sobre seguros para proteger dados de terceiros e evitar prejuízos na operação. No último ano, a Deal notou aumento de 55% na procura deste tipo de seguro, porém, percebeu que mesmo ciente dos riscos que correm, a maioria das empresas ainda adia a contratação e não trata essa modalidade de seguro como prioridade.

As consequências desse comportamento são graves. Toda empresa que administra dados e informações de terceiros, tanto de clientes, quanto de funcionários e fornecedores, é responsável pela integridade dessas informações e pode ser severamente impactada caso algum vazamento de dados ocorra. Deste modo, o seguro cibernético torna-se um aliado importante para as organizações e está de acordo com a programação de adequações que serão necessárias com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que entrará em vigor em agosto de 2020.

“Percebemos o mercado tentando se habituar à LGPD e tentando conhecer melhor este tipo de seguro, mas ainda são poucas as empresas que já estão conscientes deste tipo de risco. Grande parte delas acredita que é melhor investir na segurança de dados com sistemas complexos, porém não percebem que o seguro é um complemento à segurança”, explica Rodrigo Kihara, diretor executivo da Deal Seguros.

O seguro cibernético garante a responsabilidade de eventuais prejuízos decorrentes de incidentes com consequente vazamento ou roubo de dados. Entre as principais coberturas temos custos de gerenciamento de crises, responsabilidade de mídia e internet, custos de defesa emergencial, violação de privacidade de informações pessoais ou corporativas, extorsão cibernética, multas e sanções administrativas e lucros cessantes.

O diferencial da Deal neste segmento é o conhecimento técnico e também das particularidades oferecidas pelas principais Seguradoras especializadas. Dessa forma, a corretora garante a melhor solução e a mais adequada à operação do Segurado. Os clientes da corretora contam com apoio desde a apresentação do produto até um eventual sinistro.

Mosaike 

You may be interested

ENS debaterá mudanças climáticas em fórum da Band
Escola de Negócios e Seguros
38 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
38 Vizualizações

ENS debaterá mudanças climáticas em fórum da Band

Publicação - 29 de novembro de 2024

Na próxima terça-feira, 3 de dezembro, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) participará do Fórum “Mudanças Climáticas”, promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com…

Como se proteger de golpes e garantir um final de ano tranquilo
Zurich
53 Vizualizações
Zurich
53 Vizualizações

Como se proteger de golpes e garantir um final de ano tranquilo

Publicação - 29 de novembro de 2024

A menos de um mês do Natal, muitos brasileiros se preparam para irem às compras no varejo de rua, nos shoppings e no e-commerce. Para garantir os…

Inteligência Artificial não vai roubar o seu emprego – se você abraçar a mudança
Artigo
48 Vizualizações
Artigo
48 Vizualizações

Inteligência Artificial não vai roubar o seu emprego – se você abraçar a mudança

Publicação - 29 de novembro de 2024

O futuro do trabalho já está entre nós. Com a crescente influência da Inteligência Artificial (IA) e a automação em diversos setores, o mercado de trabalho está…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin