00:00:00
22 Nov

Novo portal da Ituran facilita acesso a produtos e serviços

5 de novembro de 2019
826 Visualizações

A Ituran Brasil, líder global em rastreamento veicular, divulga seu novo portal. Sob o mesmo endereço ituran.com.br, o site foi desenvolvido pela Made in Web, nova agência de UX e Development da Ituran. A home page reúne informações institucionais e dos serviços de forma integrada com um novo design – seguindo os padrões mais modernos de conteúdo e desenvolvimento. “Esse é nosso principal canal e fonte de acesso dos nossos clientes e parceiros. Tivemos como premissa desenvolver um conceito dinâmico com interatividade, levando em consideração nosso slogan “Tecnologia pilotada por pessoas”, possibilitando aos nossos clientes uma navegação mais intuitiva e inteligente. Nossas linhas de produtos e serviços são facilmente acessadas de forma prática e explicativa,”, destaca Tatiane Monteiro, gerente de marketing da Ituran.

Uma das principais mudanças percebidas inicialmente pelo usuário é a interatividade que a nova arquitetura do portal permite, além de um novo portal para o segmento B2B da empresa focado em telemetria e gestão de frotas que está dentro do subdomínio fleet.ituran.com.br. Em linguagem fácil e estilo cool (despojado), lá o usuário pode esclarecer dúvidas e receber atendimento de forma rápida através do live chat que foi lançado junto com o novo site. “Além disso, os conteúdos estão dispostos de maneira organizada facilitando a navegação. Tivemos o cuidado de criar um site específico para o segmento B2B, que cresceu mais de 80% só neste ano, comparado ao mesmo período do ano anterior, o que nos levou a criar um conteúdo dedicado para esse nicho. No  site institucional varejo, no primeiro contato, informações sobre o Ituran com Seguro (“o seguro que curte todos os perfis”), Telemetria (“monitore sua frota, acompanhe o motorista em tempo real e evite fraudes”) e Clube Ituran (Clube de Vantagens da Ituran em que os clientes de varejo têm acesso a centenas de descontos em diversas lojas e serviços) estão em destaque”, explica Tatiane.

Também a localização dos conteúdos é feita de forma mais eficiente e transversal, sendo listados por área de interesse e setores, dando uma resposta mais intuitiva e com menor quantidade de cliques para chegar à busca desejada. “Mobile first foi nosso direcionamento, um cuidado para que o novo portal fosse um ambiente dinâmico e rápido, já que mais de 55% dos nossos acessos vem do mobile”, ressalta Tatiane.

O novo desenho da página, alinhado à identidade da Ituran, ainda concilia assuntos relacionados, de modo a facilitar o acesso à informação desejada. “Quando optamos por inovar, na verdade, nos colocamos no lugar do usuário. O resultado obtido é eficiente, prático e pioneiro no setor. Outro ponto é que a nova plataforma agora se torna um canal de comunicação direta com nossos clientes disponível 24 por dia, 7 dias na semana, sem nenhum custo adicional por isso. Esse contanto direto com nossa marca é fundamental”, comenta Tatiane, acrescentando que “facilita o canal de comunicação entre empresa e clientes”.

Iturin é novo mascote da marca

Um robozinho simpático, que remete à inovação e pioneirismo em tecnologia de rastreamento, batizado de Iturin, também faz parte da novidade. Ele foi inspirado em Alan Turing, reconhecido como um gênio, pai da computação e famoso pelas diversas benfeitorias feitas no mundo.  “O Iturin nasce para personificar o espírito da nossa marca. Somos uma empresa jovem e de forte inovação tecnológica – preparada para os desafios do futuro e o Iturin ilustra esse novo momento da empresa. Cada vez mais as novidades tecnológicas surgem no intuito de agilizar processos e aumentar a produtividade. Lidamos com segurança e o tempo é uma variável fundamental neste processo”, enfatiza Tatiane Monteiro, responsável pelo marketing da Ituran.

O robozinho Iturin, segundo ela, agora é o novo embaixador (cartão de visitas) da marca. “O navegante ao abrir o portal já é impactado pelo nosso mascote que, instantaneamente, deseja boas-vindas ao visitante. Ele também integrará toda nossa comunicação visual e conversa com nosso público através do live chat”, destaca Tatiane, mencionando que “o novo momento da Ituran está alinhando a esse novo conceito de modernidade da marca. Outras novidades que estamos preparando, com certeza, impactarão o nosso setor”, finaliza.

A nova parceira de mídia online da Ituran é a Dream Walkers, focado em mídia de performance, que trabalha em parceria com a Made in Web.

Tamer Assessoria de Imprensa

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
44 Vizualizações
Unimed
44 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
50 Vizualizações
Bradesco Seguros
50 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin