A 36ª edição do programa Panorama do Seguro recebe o Diretor Comercial da Bradesco Seguros, Leonardo de Freitas, que falou sobre a missão do grupo, o desempenho no primeiro semestre de 2019, o posicionamento da companhia, os novos produtos e iniciativas, a importância do corretores de seguros e, também, os desafios da disseminação da cultura do Seguro.
Para Leonardo, o grande desafio da propagação da cultura de proteção é ocupar o mercado desocupado. “Nós temos que sair dessa retórica e partimos realmente para iniciativas que possam levar as pessoas que nunca tiveram uma proteção de seguro, as famílias que nunca contrataram uma apólice para poderem experimentar dessa pujante indústria que devolve para sociedade R$258 bilhões por ano”, explica.
Sobre as ações necessárias para melhoria na disseminação do seguro, Leonardo acredita que é preciso investir na conscientização e na educação financeira. “Esse é um caminho que se constrói entre nós seguradoras e a nossa distribuição, cada vez mais fomentando para sociedade a importância do nosso setor”, conclui.
Confira a entrevista na íntegra: https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=66
Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro é exibido duas vezes por mês e conta com convidados especiais, dicas de leitura, análise da economia e do setor de seguros. Todas as edições do Panorama podem ser conferidas no link https://www.sindsegsp.org.br/panorama-do-seguro
Oficina do Texto
You may be interested
Prudential do Brasil tem novo vice-presidente Financeiro
Publicação - 5 de fevereiro de 2025André Lauzana (foto) assume a vice-presidência Financeira da Prudential do Brasil a partir deste mês e passa a integrar o comitê executivo da companhia. Com uma sólida…
Nova Inteligência Artificial revoluciona a proteção contra ataques cibernéticos
Publicação - 5 de fevereiro de 2025A Inteligência Artificial vem trazendo inovações e quebra de paradigmas em praticamente todos os setores. Na área de cibersegurança, ela representa uma enorme oportunidade para incrementos de…
Justos lança ativação agendada de apólices
Publicação - 5 de fevereiro de 2025A Justos, empresa de seguro auto que recompensa motoristas conscientes, acaba de lançar a ativação agendada de apólices, uma funcionalidade que melhora a experiência tanto dos clientes…