As oportunidades no mercado de seguros não param de crescer, mas é necessário ter cuidados para não praticar equívocos já que o sucesso depende de bons hábitos e metas de trabalho bem definidas. O Brasil ainda é carente de mão de obra especializada em produtos securitários, principalmente no que tange ao tão conhecido em países de primeiro mundo: o seguro Whole Life, que é o nosso Vida Inteira.
O seguro Vida Inteira, além de vitalício, é também resgatável. Essa característica pode acabar levando alguns profissionais do mercado a compararem sua rentabilidade com outros produtos financeiros. “Um equívoco comum que provoca comparação ao que é incomparável. É importante ressaltar que a posição que um seguro Whole Life deve ocupar dentro de um portfólio financeiro é de ferramenta de proteção”, destaca Raphael Vivas, sócio da Fly Martins, corretora franqueada da Prudential do Brasil.
Entende-se por proteção financeira a alavancagem do patrimônio por meio do capital segurado e a transferência do risco financeiro pelo evento coberto. Além disso, o seguro Whole Life possui características estratégicas de impenhorabilidade, liquidez imediata, isenção de impostos e não tem a obrigatoriedade de seguir a linha sucessória do segurado. Todos esses aspectos fazem deste produto um ativo importantíssimo e fundamental dentro de um planejamento financeiro / sucessório estruturado.
“Em mundo onde as mídias digitais ganham cada vez mais força com especialistas sem especialidades, muito se fala sobre o seguro de vida resgatável Whole Life (Vida Inteira), mas pouco se entende de fato sobre o produto. Há uma necessidade de especialização e treinamento com foco direcionado para a prática dos profissionais que atuam no mercado financeiro”, pontua Raphael Vivas.
Em cenários cada vez mais competitivos, ficarão na frente as empresas que souberem cativar e criar uma carteira duradoura de clientes. “Hoje, o novo consumidor de seguro é mais informado e tem acesso a uma maior gama de opções. Os profissionais Life Planners se destoam positivamente no mercado por trabalharem com produtos completos, sofisticados e que se adaptam a cada perfil de cliente. Nós, corretores, temos que lidar com a concorrência cada vez mais acirrada e, principalmente, nos prepararmos para simplificar as informações que são repassadas ao consumidor e suas garantias”, avalia Vivas.
O empresário ressalta ainda o quão importante é ter foco especial no “pós-vendas”, pois é o momento crucial para fidelizar o cliente, afinal, o seguro de vida é um produto cujo contrato é duradouro. “A Prudential do Brasil possui atualmente os melhores e mais competitivos produtos do mercado, formando Life Planners ainda mais preparados e aptos a atenderem seus clientes em altíssimo nível, seguindo padrões mundiais de qualidade, com foco total na individualidade do cliente, sobre uma forte base de respeito e ética”, enfatiza.
Lorraine Souza Consultoria de comunicação e marketing
You may be interested

A Lei Complementar 213 coloca em perspectiva um novo mercado
Publicação - 24 de fevereiro de 2025A lei complementar 213, que regulamenta as associações de proteção veicular, sancionada em janeiro pelo presidente da República e publicada no diário Oficial da União em dia…

EZZE anuncia vencedores e já prepara nova edição da campanha
Publicação - 24 de fevereiro de 2025A EZZE acaba de anunciar os corretores premiados na primeira edição da campanha "EZZE do Milhão", iniciativa que computou a emissão de apólices de seguros Auto Individual,…

BVIX chega ao mercado com foco na inovação
Publicação - 24 de fevereiro de 2025Com ingresso no mercado em abril de 2024, a BVIX Seguradora mantém seu foco inicial no mercado de São Paulo, onde está sediada. “Mas queremos expandir nossas…
Mais desta categoria

UCS recebe Alfa Seguros para apresentar novo momento da companhia
Publicação - 24 de fevereiro de 2025

