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24 Feb

Franquia de seguros é a aposta para algo simples e lucrativo

5 de agosto de 2019
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Há diferença entre ser franqueado ou empreendedor? Algumas pessoas afirmam que sim, já que consideram que empreender é criar algo totalmente novo no mercado. Outros acreditam que essas funções se referem a mesma situação, pois requer assumir riscos para gerar oportunidade.

Pesquisa da GEM (Global Entrepreneurship Monitor) com o apoio do Sebrae realizada em 49 países apontou que o ano de 2018 teve o segundo melhor desempenho para a taxa de empreendedorismo brasileiro desde 2002. Dois em cada cinco brasileiros entre 18 a 64 anos estavam a frente de uma atividade empresarial ou tinham planos de ter um negócio.

Não há uma regra precisa para quem busca ter um negócio. A orientação dos especialistas é criar metas específicas e se empenhar ao máximo para cumpri-las em curto prazo de tempo

Maiores chances de sucesso

“Escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia”. A frase conhecida mundialmente se encaixa perfeitamente para quem busca empreender. A verdade é que não existe uma fórmula universal para atingir o sucesso e cada segmento exige um perfil. Porém algumas habilidades e conhecimentos são cruciais para crescer com o negócio.

“Força para superar os obstáculos, disciplina, liderança (essencial para quem tem loja física), organização, comprometimento, foco em resultados e engajamento, e claro, se identificar com o setor que trabalha”, lista Henrique Mol, diretor executivo da rede de franquia Quisto Corretora de Seguros, que já soma 70 operações no Brasil.

Mol reforça que no caso do corretor de seguros é necessário ainda possuir noções de administração de empresas, dedicação ao negócio, além de ser comunicativo.

Com um mercado promissor e a economia se recuperando a vontade de ter um negócio próprio cresce a cada dia. A Quisto, por exemplo, somente no primeiro semestre de 2019 cresceu 150% desde que entrou para o franchising no ano passado, devido a isso a rede vem criando estratégias para alavancar os negócios, entre elas, o aumento no quadro de funcionários para atender a demanda e suprimir o suporte ao franqueado através de todos os canais de comunicação disponíveis. A marca também investe em ensino à distância como forma de aprimorar o atendimento entre franqueado e cliente e também auxiliar como vender mais rápido e fidelizar a carteira de clientes.

“O setor de seguros faz parte da vida dos brasileiros, seja para apoiar a saúde, auxiliar na compra de um bem próprio (consórcio) e até mesmo garantir uma aposentadoria, através da previdência privada. Trata-se de um ano desafiador, porém já estamos colhendo os frutos que plantamos no ano passado e estamos muito otimistas com a previsão de crescimento ainda para esse ano”, afirma o executivo.

Franquia barata

Ter um negócio próprio vem se tornando o sonho de uma boa fatia dos brasileiros, principalmente pelo fato do desemprego continuar em alta, a dificuldade de conseguir uma vaga no mercado de trabalho para os recém-formados em ensino superior, além de ter mais flexibilidade no horário e criar as próprias regras são um chamariz para quem busca abrir algo, como é o caso de investir em uma corretora de seguros e daqueles que gostam de trabalhar com vendas e ter atendimento ao cliente, mesmo que não diretamente.

“Investir em uma franquia é ter algo com menos risco de falência, já que a franqueadora oferece todo know-how necessário para manter o empreendimento nos trilhos. Mas independentemente de ter uma franquia em casa ou loja física é essencial dedicação do franqueado. O sucesso do seu empreendimento depende da dedicação empenhada”, afirma Mol.

A Quisto Corretora de Seguros oferece mais de 90 tipos de seguros, tendo o seguro automóvel como carro-chefe, além ainda de consórcio e carta verde. A franquia tem como grande vantagem o comissionamento maior aos franqueados da rede, comparando-se ao que hoje é ofertado pelas franqueadoras, chegando a 85%.

Ideal para cidades acima de 10 mil habitantes, a Quisto vem expandindo os negócios para vários estados e já soma 70 unidades operando pelo modelo home office com investimento de R$11.990 (incluso taxa de franquia e capital de giro). Em um espaço de apenas 4m2 já é possível se dedicar ao negócio por contar com baixa estrutura – apenas computador, internet e telefone. Esse modelo de negócio oferece ainda lucratividade de R$7 mil por mês e prazo de retorno de 6 a 18 meses.

Fatos&Ideias Comunicação

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