A Embracon, administradora de consórcio com mais de 30 anos de mercado, lança uma nova versão do seu aplicativo para clientes e parceiros. As otimizações melhoram a experiência dos usuários, com funcionalidades que tornam o app mais intuitivo e fácil de utilizar.
Entre as novidades está a opção de fazer lances com recursos próprios e embutido – no qual o cliente não precisa dispor do dinheiro total e usa uma porcentagem da carta de crédito como parte do lance – em tempo real. O cliente também pode assistir assembleias ao vivo e acessar o histórico de cotas e lances. Além disso, continuam disponíveis, mas com um visual mais agradável e moldado para aprimorar a jornada do cliente, a consulta de boletos (parcela, lance e saldo de quitação), os resultados e calendário das assembleias, a procura pelas filiais mais próximas e o acesso aos canais de atendimento.
A administradora, que desde o ano passado investiu cerca de R$ 12 milhões em seu projeto de transformação digital, busca levar até seus consorciados serviços personalizados que facilitam a obtenção de informações e proporcionam mais comodidade ao acompanhar seu consórcio. “A Embracon vem se tornando uma empresa cada vez mais digital e inovadora. Oferecemos um produto tradicional, mas de um modo diferente do mercado, tendo sempre em mente disponibilizar o melhor para nossos clientes e parceiros”, ressalta Luis Toscando, vice-presidente de Negócios da Embracon.
Em termos de tecnologia, a nova estrutura do aplicativo passará, em uma próxima fase, a funcionar como um Progressive Web App (PWA). Um PWA é um site que trabalha como aplicativo e roda em qualquer dispositivo mesmo sem internet, desde que as informações tenham sido pré-carregadas. Esse tipo de aplicação utiliza a capacidade dos navegadores modernos para criar uma experiência personalizada e, de acordo com o engajamento e as interações, o site vai aprendendo e adquirindo cada vez mais funções.
“Uma das vantagens em migrar para a web é que diferente dos apps nativos – aqueles que são encontrados em lojas – não será necessário fazer download para utilizá-lo, já que ao entrar no site da Embracon os usuários terão acesso à ferramenta”, explica Regina Aiello, diretora de TI da Embracon. “Nosso objetivo ao desenvolver esse produto foi apresentar uma versão que ocupasse menos espaço nos dispositivos, fosse mais prática e que permitisse o autoatendimento, facilitando a vida dos nossos clientes e otimizando nosso relacionamento”, completa Regina.
RPMA Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

