A Embracon, administradora de consórcio com mais de 30 anos de mercado, lança uma nova versão do seu aplicativo para clientes e parceiros. As otimizações melhoram a experiência dos usuários, com funcionalidades que tornam o app mais intuitivo e fácil de utilizar.
Entre as novidades está a opção de fazer lances com recursos próprios e embutido – no qual o cliente não precisa dispor do dinheiro total e usa uma porcentagem da carta de crédito como parte do lance – em tempo real. O cliente também pode assistir assembleias ao vivo e acessar o histórico de cotas e lances. Além disso, continuam disponíveis, mas com um visual mais agradável e moldado para aprimorar a jornada do cliente, a consulta de boletos (parcela, lance e saldo de quitação), os resultados e calendário das assembleias, a procura pelas filiais mais próximas e o acesso aos canais de atendimento.
A administradora, que desde o ano passado investiu cerca de R$ 12 milhões em seu projeto de transformação digital, busca levar até seus consorciados serviços personalizados que facilitam a obtenção de informações e proporcionam mais comodidade ao acompanhar seu consórcio. “A Embracon vem se tornando uma empresa cada vez mais digital e inovadora. Oferecemos um produto tradicional, mas de um modo diferente do mercado, tendo sempre em mente disponibilizar o melhor para nossos clientes e parceiros”, ressalta Luis Toscando, vice-presidente de Negócios da Embracon.
Em termos de tecnologia, a nova estrutura do aplicativo passará, em uma próxima fase, a funcionar como um Progressive Web App (PWA). Um PWA é um site que trabalha como aplicativo e roda em qualquer dispositivo mesmo sem internet, desde que as informações tenham sido pré-carregadas. Esse tipo de aplicação utiliza a capacidade dos navegadores modernos para criar uma experiência personalizada e, de acordo com o engajamento e as interações, o site vai aprendendo e adquirindo cada vez mais funções.
“Uma das vantagens em migrar para a web é que diferente dos apps nativos – aqueles que são encontrados em lojas – não será necessário fazer download para utilizá-lo, já que ao entrar no site da Embracon os usuários terão acesso à ferramenta”, explica Regina Aiello, diretora de TI da Embracon. “Nosso objetivo ao desenvolver esse produto foi apresentar uma versão que ocupasse menos espaço nos dispositivos, fosse mais prática e que permitisse o autoatendimento, facilitando a vida dos nossos clientes e otimizando nosso relacionamento”, completa Regina.
RPMA Comunicação
You may be interested
C6 Bank lança seguro celular
Publicação - 26 de abril de 2024O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…
MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
Publicação - 26 de abril de 2024A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…
Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
Publicação - 26 de abril de 2024Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…