A Generali, um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros, fechou uma parceria exclusiva e inovadora com a BSF Saúde, referência na gestão em planos de medicamentos, fazendo com que a companhia seja a única a oferecer este tipo de serviço no Brasil. O contrato de 20 anos prevê mais de R$500 milhões em prêmios de seguros, com uma carteira estimada superior a R$ 1 milhão de vidas seguradas na distribuição de Seguros Medicamentos, conceito inovador que visa dar à população soluções diferenciadas e acesso a produtos e serviços, para atender aos mais diversos grupos de pessoas.
Apenas 25% da população brasileira têm um plano de saúde, e desses, 80% são pagos pelos empregadores. Com a forte crise do país nos últimos dois anos, 2,8 milhões de pessoas perderam acesso a planos de saúde. O agendamento de consultas na Rede Pública chega a tardar 180 dias e o acesso a medicamentos é muito caro no Brasil.
A BSF faz a gestão da cadeia de medicamentos, através de sua rede credenciada no país inteiro, e é responsável pelos planos corporativos de benefícios a medicamentos. Essa nova parceria permitirá a distribuição do Seguro Farma BMG, aliança firmada em 2017 pela Generali junto ao Banco BMG. A apólice cobre os gastos dos segurados com Remédios Genéricos após atendimento Emergencial (Pronto Socorro) ou Internação Hospitalar e ainda conta com a cobertura de Morte Acidental, Assistência Funeral e sorteios mensais de R$ 40 mil pela Loteria Federal.
“Através da aliança BSF e Generali, o mercado brasileiro conta com solução inovadora desenvolvida para a cobertura de despesas com medicamentos. Acreditamos fortemente que este mercado possui um enorme potencial para todos os brasileiros. Os usuários de planos e seguros saúde/odontológico têm a necessidade de uma proteção para as despesas com medicamentos, pois hospitais, médicos, dentistas, clínicas e laboratórios não concluem com eficiência o ciclo da saúde. Com esta parceria, esperamos fazer real diferença na vida das pessoas, sendo uma importante solução no cuidado a saúde da população. Mercado este que cresce de forma exponencial todos os anos“, afirma Luis Blotta, Presidente da BSF Saúde.
“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de dar um passo significativo no mercado brasileiro de seguros massificados, levando a população brasileira um produto inovador, relevante e acessível”, afirma Claudia Papa, Head de Mass Channels da Generali Southern East Europe e Américas e Vice Presidente do Brasil.
Antonio Cássio dos Santos, Global Sponsor de B2B2C do Grupo Generali e CEO Generali Southern East Europe e Américas, ressalta: “A Generali está muito empenhada em desenvolver parcerias como esta da BSF, que nos permite levar a proteção do Seguro Medicamento a um grande número de pessoas, fazendo com que estejamos mais presentes e ativos na vida da população, oferecendo assim uma cobertura de grande utilidade”.
“A BSF Saúde tem ampla abrangência e capilaridade, pois diferente das atuais práticas de mercado, é a única empresa que garante acesso a 100% dos medicamentos tarjados – com registro no Brasil -, sejam eles genéricos, similares ou referência. Esta expertise nos dá a certeza de que nossa pareceria será genuína e frutífera”, finaliza Conrado Gordon, diretor de UW e Produtos da Generali Southern East Europe e Américas.
Spin Comunicação Corporativa
You may be interested
Aspectos polêmicos do Novo Marco Legal de Seguros.
Publicação - 25 de novembro de 2024A Câmara dos Deputados aprovou recentemente o projeto de lei Projeto de Lei 2597/24, que altera as regras do setor de seguros, com o objetivo de oferecer…
David Novloski é homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná
Publicação - 25 de novembro de 2024O executivo David Novloski foi agraciado com Menção Honrosa concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), por iniciativa do deputado estadual Alexandre Amaro. A honraria…
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…