00:00:00
23 Nov

Com valores acessíveis, Seguros de vida crescem no mercado

4 de julho de 2019
962 Visualizações
É crescente a busca dos brasileiros pela contratação de um seguro de vida. Dados recentemente divulgados pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida apontam que o prêmio total pago pela modalidade no 1º trimestre de 2019 cresceu em 8,8% em comparação com o mesmo período no ano passado.

Já o Sindicato dos Corretores de Seguro do Estado de São Paulo atesta que as empresas do ramo têm obtido, um crescimento anual de 5% a 10%, com médias de faturamento em torno de R$ 10 milhões.

Os números revelam um cenário com amplas perspectivas e, ao mesmo tempo, desafiador. No Brasil, o mercado de seguros representa cerca de 3,5% do produto interno bruto (PIB). Em se tratando especificamente de apólices de proteção pessoal, apenas 0,5%.

Isto se deve, em parte, à costumeira associação deste tipo de benefício aos casos de morte e a valores pouco acessíveis – visão que hoje mostra-se distante da realidade do mercado.

Sugestão de Fonte: Pedro Luiz Nunes Conceição, sócio-diretor da Nunes & Grossi Benefícios

“Decidir pelo seguro de vida é fundamental para proteger os interesses familiares. Trata-se de uma cultura pouco difundida no Brasil, mas com enorme potencial de crescimento e amplas possibilidades de cobertura. Há seguros para acidentes pessoais com ticket-médio em torno de R$ 10 a R$ 12, por exemplo

Pedro Luiz Nunes Conceição, sócio diretor da Nunes & Grossi Benefícios

Na Baixada Santista, a Nunes & Grossi Benefícios já comercializa desde o início do ano o projeto Vida Segura, especificamente destinado a atender esta demanda.

O objetivo é garantir aos segurados um atendimento personalizado em todas as etapas, observando fatores como a condição financeira e as necessidades cotidianas. A Icatu Seguros e a Omnit Seguros são operadoras parceiras. Profissionais especialmente treinados por uma consultoria especializada atuam em sua comercialização.  

“Ao contrário de outros tipos de seguro, no caso de pessoa física não há limite no número de apólices contratadas para recebimento de indenização ”, aponta Viviane Grossi, Superintendente de Relacionamento com Operadoras e Entidades.

“Contar com uma equipe totalmente focada é essencial. A abordagem personalizada hoje é inviável para a maioria dos corretores que trabalham com outras modalidades de seguro e mesmo para as empresas que optam por planos coletivos”, completa o sócio-diretor Vinício Grossi.

Nunes & Grossi Benefícios

Fundada em 2003, a Nunes & Grossi Benefícios atua no mercado com foco na gestão de benefícios e seguros, por meio de um amplo conceito de prevenção. Oferece soluções em planos de saúde, planos odontológicos, seguro de vida e previdência privada no segmento corporativo, entidades de classe e pessoas físicas.

Todos os produtos são criados sob medida, graças a um investimento constante nas áreas de recursos humanos, capacitação e atendimento.

Sediada em Santos (SP) e com filiais em São Paulo, no Rio de Janeiro e Brasília, atua ainda no interior paulista, Minas Gerais e nas capitais Aracaju (SE), Recife (PE), Salvador (BA), São Luiz (MA) e Belém (PA), por meio de parcerias locais.

NUNES & GROSSI 

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
53 Vizualizações
Unimed
53 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
64 Vizualizações
Bradesco Seguros
64 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
49 Vizualizações
Allianz Partners
49 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin