Com as transformações tecnológicas e constantes mudanças no comportamento da sociedade global, empresas de todo o mundo estão se mobilizando para inovar e atender aos clientes do século 21. E, no Brasil não é diferente. Para enfrentar essas demandas, cada vez, mais urgentes pela imersão do consumidor no universo digital, e, ao mesmo tempo, conservar um legado e inovar é preciso se adaptar. E, esse foi um dos principais debates do CEO Fórum 2019, organizado pela Câmara Americana de Comércio de Goiânia (Amcham-GO). O evento, que reuniu, aproximadamente, 500 executivos no auditório do Oliveira’s Place, no Setor Bueno, na capital, trouxe reflexões, experiências e desafios que CEOs de grandes empresas têm ao conciliar aspectos tradicionais, que são comuns em companhias que já estão há anos no mercado, com os desafios do futuro.
A palestra de abertura contou com a presença do fundador & CEO da Radio Ibiza Sensorial, Pedro Salomão, que falou sobre a importância em valorizar o legado. “Inovação nem sempre é inventar alguma coisa que ninguém fez ou mesmo precisa ter relação com algo tecnológico. Inovar, muitas vezes, é resgatar um aspecto que está no comportamento, em algo do passado, que as pessoas não estão usando mais”, afirmou Pedro.
Maurício Ruiz, CEO da Intel Brasil, apresentou o legado que a empresa construiu ao longo dos anos no Brasil e no mundo, e falou sobre as mudanças que a inovação traz para o mundo dos negócios. “Inovar é modificar. É uma atitude que surge quando percebemos que precisamos agir em cima de uma determinada situação que já não está funcionando mais para a empresa”, disse. Aos participantes do fórum, o executivo ressaltou que a transformação necessita de uma teia de colaboração. “Inovação não é uma obrigação, mas precisa de direcionamento e estímulo para acontecer”, ressaltou Maurício.
Outro importante convidado do fórum foi Carlos Murillo, CEO da Pfizer Brasil. No evento, ele tratou da inovação como protagonista para a construção de legados. O fórum trouxe ainda um debate, mediado pela coordenadora regional da Amcham Goiânia, Anessa Caparelli, que mostrou como as empresas podem criar valor, alcançar propósito e gerar impacto para a sociedade. “Além de compartilhar experiências, um evento como esse estimula a troca de ideias e apresenta na teoria e na prática como construir um ambiente de negócios melhor, mais assertivo e inovador”, ressaltou Anessa. O encontro ainda marca o centenário da Amcham Brasil, entidade que reúne 30% do PIB brasileiro e 9% dos empregos formais do País.
O CEO Fórum é um dos principais encontros de executivos de Goiás e acontece todo ano, desde 2007. Aborda temas que são demandados pelo mercado, com a participação de CEOs de grandes empresas, a fim de provocar os empresários a refletirem e a absorverem práticas inovadoras de negócios.
Partnerscom Comunicação
Foto: Pedro Salomão da Rádio Ibiza (Thomas Toledo).
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…