Considerado o evento mais relevante de Insurtech do Brasil, o CQCS Insurtech & Inovação 2019, marcado para os dias 12 e 13 de junho, em São Paulo, contará com patrocínio da Zurich Seguros e participação de Ismael José de Andrade Junior, Superintendente de Estratégia e Inovação da companhia. O executivo estará no painel “Telemetria para um seguro mais justo?”, no 12, das 16h às 17h.
“Telemetria é uma tecnologia que nos ajuda a monitorar algo a distância. No painel, vamos debater o uso desta tecnologia em seguros e falar em qual estágio estamos”, diz Ismael. “Na Zurich, utilizamos Telemetria no aplicativo Zurich Driver, que lançamos recentemente para os nossos clientes de seguro Auto. Ele funciona por meio de sensores já existentes no próprio telefone celular que registram de forma automática o comportamento do condutor do veículo. É uma importante contribuição para um trânsito mais seguro e prevenção de acidentes”, acrescenta. O executivo também planeja falar sobre inovação em seguros como uma forma de melhorar a experiência dos clientes e parceiros.
Em busca de gerar uma maior conexão com o ecossistema de Insurtechs, a Zurich tem investido em parcerias estratégicas e presença em eventos-chave da nova geração de tecnologia no setor. “Estar no CQCS Insurtech & Inovação é muito gratificante para nós. Enxergamos as insurtechs como parceiras porque elas focam problemas específicos dos clientes. E as insurtechs também veem as seguradoras como parceiras nesse sentido”, afirma.
Esta é a segunda edição do CQCS Insurtech & Inovação. Com conteúdo focado em quatro pilares – Soluções, Be Digital, Acelerando o Futuro e User Experience – e palestrantes internacionais, o evento deverá reunir 1.500 participantes, como representantes de agências reguladoras, seguradoras, insurtechs, investidores, prestadores de serviços tecnológicos e empreendedores do seguro de toda América Latina. Programação completa e outras informações em https://cqcsinsurtech.com.br/.
Inovação
A Zurich vem inovando a cada ano na oferta de produtos, serviços, no atendimento dos clientes e na simplificação de processos. Além do uso de Telemetria no aplicativo Zurich Driver, recentemente a companhia apresentou os novos portais do Cliente, Corretor e Fornecedor Auto, e lançou o chatbot para seguro Auto. Outro destaque é a parceria firmada, em 2018, com o Laboratório de Inovação Torq, que ministra o Programa de Imersão em Inovação da Zurich, para acelerar e aperfeiçoar projetos de inovação da companhia. “Foram geradas mais de 200 ideias e hoje existem cerca de 20 projetos em fase de prototipação e feedback”, conta Andrade Junior.
Conteúdo Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…