Será realizado de 17 a 21 de junho, o curso “Contrato de Seguros na Indústria do Petróleo e Gás”, na Universidade Eduardo Mondlane em Moçambique. O curso contará com a participação do advogado Ernesto Tzirulnik, presidente do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro – IBDS.
O segmento de petróleo e gás é uma área importante para o setor de seguros, mas que sofre com a falta de profissionais. Desse modo, o curso de curta duração pretende demonstrar como são juridicamente geridas e consideradas as questões sobre os contratos de seguros no âmbito da atividade petrolífera.
Dentre as questões que serão abordadas destacam-se a formação do contrato de seguro; legislação aplicável; conteúdo ou elementos do contrato de seguro; e os modelos de contratos de seguros na indústria do petróleo e gás.
Serviço
Curso: Contrato de Seguros na Indústria do Petróleo e Gás
Quando: de 17 a 21 de junho
Local: Universidade Eduardo Mondlane – Av. Julius Nyerere, nº. 3453 Maputo, Moçambique
Sobre Tzirulnik
Ernesto Tzirulnik é presidente do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro; Doutor em Direito Econômico e Financeiro pela Faculdade de Direito da USP e coordenador da Comissão elaboradora do Anteprojeto de Lei de Contrato de Seguro (PLs. 3.555/2004 e 8.034/2010 e PLS 477/2013 — atual PLC 29/2017 em tramitação no Senado).
Mais informações sobre o curso em: https://www.uem.mz/
Exclusiva Assessoria de Imprensa
You may be interested

Seguro rural: setor vai buscar apoio do Congresso
Publicação - 13 de janeiro de 2026Entidades do agronegócio e o setor segurador já se mobilizam para tentar reverter, no Congresso Nacional, o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo…

Ezze Seguros renova patrocínio com o Corinthians
Publicação - 13 de janeiro de 2026A Ezze Seguros – uma das principais companhias seguradoras do país – e o Corinthians anunciam a prorrogação do contrato de patrocínio por mais seis meses para…

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras
Publicação - 13 de janeiro de 2026Dados de desastres naturais de 2025 Riscos não associados a eventos de pico geram os maiores sinistros do ano até o momento, com incêndios florestais, enchentes e…
Mais desta categoria













