00:00:00
22 Nov

Café da manhã CELENT: “O futuro do seguro”

3 de junho de 2019
471 Visualizações

Recentemente, Juan Mazzini, Analista Sênior da CELENT, empresa de pesquisa e consultoria dedicada a ajudar às instituições financeiras a formular estratégias comerciais e tecnológicas integrais, realizou um café da manhã para a imprensa nos escritórios da Marsh em Buenos Aires, na Argentina. Sob o slogan “O futuro do seguro”, a palestra abordou as tendências que já estão sendo usadas no mundo hoje e como elas impactam na América Latina.

Com uma linguagem clara e compartilhando exemplos de implementação na região e no mundo, a reunião propôs gerar um espaço de conversa sobre os principais tópicos de tecnologia aplicada ao seguro.

Aqui está um resumo dos tópicos discutidos:

Digitalização

A digitalização não é mais um tema intrínseco da empresa; hoje os consumidores e as empresas exigem mais digitalização; eles dominam a tecnologia e a usam diariamente.

Há muitas coisas acontecendo e é difícil para muitos serem claros sobre o que vai acontecer. Como o setor irá evoluir. No entanto, já estamos começando a ver algumas tendências.

A Celent mapeou mais de 50 tecnologias emergentes com impacto no setor de seguros. Seja a Io (Internet das coisas), o uso de inteligência artificial, drones, ou Blockchain para citar alguns.

Essas tecnologias estão sendo exploradas pelos novos participantes do setor, desde as startups até as empresas de setores adjacentes que podem entrar no ramo de seguros.

Basicamente, o que estamos vendo é que a proposta de valor dessas empresas deve ser:

• Mais rápida

• Mais barata

• E melhor

Mas elas também estão sendo aproveitadas por seguradoras estabelecidas.

Ruth Landerreche Alonso/Assessora de Imprensa

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
46 Vizualizações
Unimed
46 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
60 Vizualizações
Bradesco Seguros
60 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin