Em evento que lotou o auditório do tradicional espaço RB1, no centro financeiro do Rio de Janeiro, foi lançada nesta quarta-feira (22 de maio) a Universidade Aconseg-RJ. “Percebemos que a formação executiva está em alta, mas os investimentos na área ainda são escassos. A preocupação com a capacitação dos corretores e dos profissionais das nossas associadas, assim como com o desenvolvimento técnico, econômico e cultural do mercado nos motivou a tentar preencher esta lacuna”, afirmou o reitor da universidade e presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, ao saudar o público presente.
Ele acrescentou que a iniciativa da Aconseg é mais um passo na direção do que se acredita ser essencial para o crescimento do setor: a educação corporativa. “Um treinamento exclusivo, com foco nas diretrizes organizacionais, elimina custos e tem uma eficácia maior, além de oferecer agilidade na absorção de conhecimento e na formação profissional”, observou Baeta Neves.
Já o decano da universidade, Wagner Attina, fez uma explanação sobre o funcionamento e objetivos da instituição, classificada por ele como “o projeto de ensino mais arrojado desenvolvido para o mercado de seguros”.
Ele lembrou que o ensino corporativo é uma tendência mundial, com foco nas habilidades, conhecimentos e atitudes que podem ser potencializadas, visando atender às necessidades das empresas.
Nesse contexto, a Universidade Aconseg-RJ surge para otimizar processos e ajudar corretores e empresas a produzirem mais, agregando valor ao mercado e ajudando a reduzir as lacunas provocadas pelo déficit de aprendizado e metodológico. “Vamos treinar e preparar mão de obra. Temos professores capacitados, com grande atuação no mercado, e nossos cursos terão curta duração, com imersão no período máximo de 72 horas e pílulas de conhecimento para desenvolver capacidades”, destacou o decano.
Haverá três opções de cursos: presenciais (na universidade), on-line ou in company (no ambiente das empresas). Além disso, os valores cobrados serão reduzidos para atender a todos os públicos. “Seguimos o lema do nosso presidente e reitor: não vai estudar quem não quiser, pois garantimos preços acessíveis”, ressaltou Attina.
Embora o lançamento tenha ocorrido agora, a primeira formatura já ocorreu em abril, quando 20 alunos receberam o diploma do curso “Seguro Saúde Suplementar”.
Os cursos serão promovidos em conjunto com a IndoRH, parceira na universidade. “Quem quiser aderir a nossa proposta, será muito bem vindo. Contamos neste evento com a presença do presidente da Aconseg-RS, Celso Azevedo, que já está disposto a embarcar conosco nesta missão e, em breve, já estaremos implementando os cursos da Universidade Aconseg no Rio Grande do Sul”, comemorou o reitor Baeta Neves.
O evento reuniu mais de 150 profissionais do mercado, entre executivos das seguradoras que apoiam a iniciativa (SulAmérica, Tokio Marine, Bradesco, Sompo, HDI, Suhai, Amil, Icatu, Mongeral Aegon e American Life), lideranças do setor, como os presidentes da Aconseg-RS, Celso Azevedo; do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves; e do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro, Fabio Izoton; dirigentes das assessorias associadas à Aconseg-RJ e corretores.
Premiação – Na ocasião, receberam as premiações os vencedores da 1ª campanha “Acelera Aconseg-RJ – 2019”, cujo objetivo é agraciar corretores que conquistam para as seguradoras parceiras da Aconseg-RJ as renovações de seguro de companhias que não trabalham com as assessorias.
Os vencedores dessa primeira etapa foram os corretores Daniele Borges (que recebeu como prêmio uma smart tv de 32 polegadas), Alexandre Oliveira (smart tv de 40 polegadas) e Sandra Moreira (moto Honda biz 110i zero km).
Haverá ainda mais duas etapas da campanha que premiará novos corretores. Os interessados deverão enviar para a sua assessoria a relação das apólices dos seguros novos ou de renovações das seguradoras que não trabalham com as associadas da Aconseg-RJ. Quanto maior o numero de apólices enviadas, maior a chance de ser premiado.
VTN Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…