Foto: Presidente Carmem Ribeiro faz abertura do evento.
O Clube dos Corretores de Seguros de Minas Gerais (Clubcor-MG) promoveu nesta terça-feira, dia 14/05, em Belo Horizonte, o workshop “Neurofinanças: como as decisões automáticas afetam nosso resultado pessoal e profissional”. O palestrante foi o sócio-fundador e Chief Financial Officer (CFO) da Rede Lojacorr, André Ogliari Duarte.
“Na correria do dia a dia muitas vezes não temos tempo de falar sobre temas que são fundamentais para o desenvolvimento pessoal e profissional. Nosso objetivo é levar informações de qualidade aos corretores de modo que os auxiliem na tomada de decisões e nos negócios”, ressaltou a presidente do Clubcor-MG, Carmem Ribeiro.
Segundo André Duarte, agir de forma assertiva no campo das finanças é um desafio para muitas pessoas. “Cerca de 95% das nossas decisões de consumo são irracionais. O cérebro procura justificar o que decidimos inconscientemente. Alguma vez você já comprou algo e logo após ficou numa conversa interna explicando a você mesmo porque comprou isso, onde vai usar e porque merecia essa aquisição? Só por isso já começamos a entender que realmente há algo de irracional em nossas decisões de consumo”, explica.
Para alcançar o equilíbrio financeiro, o primeiro passo é entender a origem comportamento financeiro que está cristalizado em cada um de nós. “A nossa história de vida, estrutura familiar, a imposição da sociedade e as crenças podem influenciar em nossas decisões de consumo hoje”, afirma.
De acordo com o executivo, não há “receita de bolo” quando se trata de finanças pessoais. “É necessário mudar os hábitos, ter força de vontade, tomar decisões mais conscientes. Quem não constrói o futuro que deseja terá que aceitar o futuro que vier”, ensina.
Novos associados – Após a palestra, os diretores do Clubcor-MG entregaram os certificados aos novos associados da entidade. “Vocês são a razão de existir do Clube. Agradecemos a confiança depositada nesta gestão. Sejam muito bem-vindos!”, saudou a diretora social, Janaina Luz.
DG Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…