00:00:00
22 Nov

Títulos de capitalização distribuem R$ 284 milhões em sorteios no 1º trimestre

13 de maio de 2019
713 Visualizações

Faturamento cresce 8,1% , em comparação a igual período do ano passado, atingindo R$ 5,4 bilhões

O setor de Títulos de Capitalização, que oferece soluções de negócios com sorteios para pessoas físicas e jurídicas, apresentou crescimento no primeiro trimestre do ano, conforme levantamento da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap). A distribuição de prêmios em sorteios avançou 11,2% em relação ao primeiro trimestre de 2018, alcançando o montante de R$ 284 milhões, entregues a clientes de todo o país.

Os dados da Federação mostram, ainda, que em comparação aos três primeiros meses de 2018, o faturamento das empresas, registrou um crescimento de 8,1%, atingindo R$ 5,4 bilhões. As reservas técnicas, valores totais de títulos ativos destinados ao pagamento de resgates aos clientes dos Títulos de Capitalização, atingiram R$ 29,7 bilhões no período e, os resgates, R$ 4,3 bilhões.

Com um amplo portfólio de produtos, os Títulos de Capitalização estão cada vez mais aderentes às necessidades dos clientes. “A capitalização está mais presente na vida das pessoas, seja como solução para a conquista da disciplina financeira, para garantia locatícia, para o exercício da filantropia ou para incremento de outros segmentos econômicos”, destaca Marcelo Farinha, presidente da FenaCap.

Títulos de capitalização: soluções para vários perfis de clientes

Instrumento de Garantia – Substitui a figura do fiador nas transações de aluguel de imóveis e serve de garantia para operações financeiras e  contratos de qualquer natureza.

Filantropia Premiável – O consumidor cede o direito de resgate da sua reserva para uma instituição filantrópica previamente credenciada pelas empresas de capitalização e participa de sorteios.

Popular – Permite que o consumidor adquira um título de valor acessível com direito ao resgate de até 50% do valor pago e concorra a muitos prêmios ao longo da vigência.

Tradicional – O objetivo dessa modalidade é a formação de uma reserva, de maneira programada, por um prazo previamente conhecido e valor pré-determinado. Dá direito a participar de sorteios e ao resgate de 100% do que foi pago, atualizado pela TR, ao fim do prazo de vigência.

Incentivo – Nessa modalidade, uma empresa de varejo, por exemplo, adquire uma série exclusiva de títulos e cede aos seus clientes o direito a participar de sorteios.

Compra Programada – Essa modalidade permite a acumulação mensal vinculada à aquisição de bens duráveis com sorteio de prêmios;

Link Comunicação Integrada

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
52 Vizualizações
Lojacorr
52 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin