00:00:00
22 Sep

Aplicativo da San Martin Corretora de Seguros permite a cotação e contratação de serviços de forma prática e rápida

8 de maio de 2019
799 Visualizações
Recurso permite o acompanhamento direto de prazos e contato com o corretor mais próximo; seguros de vida, veículos, residenciais e empresarias podem ser contratados através do app

Nada melhor do que resolver suas tarefas de forma fácil e rápida: hoje, praticamente tudo pode ser resolvido pelo celular, aquele aparelhinho que a gente não desliga nem para dormir. Dá pra resolver problemas no banco, pagar contas, comprar o que quer que seja, tudo a distância de apenas um clique.

Foi pensando nisso que a San Martin Corretora de Seguros desenvolveu seu aplicativo para otimizar a vida de quem busca por serviços da área. “Contratar um seguro é algo complicado para muita gente. São muitas páginas e requer muito entendimento, tanto de quem está vendendo o serviço quanto do cliente. Nossa intenção é deixar as coisas mais fáceis e também nos aproximarmos do cliente final, o cliente do nosso cliente. É importante que ele saiba que pode contar com nossa equipe e nosso suporte em qualquer momento, independentemente do horário”, explica Caroline Gomes, diretora administrativa da rede.

O app foi desenvolvido para simplificar a cotação e contratação de seguros, garantindo atendimento ágil e eficiente ao contratante, suprindo essa deficiência do mercado, como enfatiza a diretora: “Essa é uma barreira no segmento de seguros: fazer com que o cliente entenda exatamente aquilo que está contratando, o que faz parte da apólice, o que está garantido em casos de sinistros. E o aplicativo surge justamente para sanar essas questões”.

Praticidade em primeiro lugar

Disponível para celulares na Play Store (android) e APP Store (Apple), orçamentos de seguros de vida, veículos, residenciais ou empresariais podem ser contratados de qualquer lugar e a qualquer momento. Ao selecionar o tipo de serviço, o usuário é direcionado à unidade mais próxima (se já for cliente o sistema envia o pedido para a unidade de origem). A diretora compara a iniciativa ao Uber, aplicativo de táxi: “Acionamos a equipe que estiver mais próxima do usuário. Se essa equipe demorar para responder direcionamos a solicitação à outra equipe mais próxima e assim sucessivamente”, explica.

Pensando na comodidade do cliente e que problemas e dúvidas podem surgir a qualquer momento, o recurso deixa disponível um número 0800 disponível para ligações de emergência. Além disso, através do aplicativo também é possível organizar a própria agenda para receber notificações das datas de vencimento de cada contrato, evitando esquecimentos e decisões apressadas – a marca já prevê uma atualização para o app onde o segurado pode solicitar ao corretor o envio do boleto com as parcelas pendentes.

Com cerca de 300 unidades espalhadas pelo Brasil, o aplicativo da rede já está pronto para uso e novidades já são garantidas: além de novas funcionalidades, o usuário poderá indicar outras pessoas para usar o app. “Se a pessoa indicada contratar um seguro com a San Martin pontuamos o cliente que o indicou e oferecemos prêmios exclusivos a depender de seu desempenho”, garante a diretora.

Fatos&Ideias Comunicação

You may be interested

Inteligência Artificial reduz tempo de atendimento ao cliente em 70%
Octadesk
60 Vizualizações
Octadesk
60 Vizualizações

Inteligência Artificial reduz tempo de atendimento ao cliente em 70%

Publicação - 20 de setembro de 2024

Imagine uma operação com mais de 30 atendentes, onde grande parte do time está em processo de aprendizado, e a empresa precisa capacitá-los rapidamente, sem impactar a…

4º episódio da segunda temporada do IcatuCast promove debate
Icatu Seguros
72 Vizualizações
Icatu Seguros
72 Vizualizações

4º episódio da segunda temporada do IcatuCast promove debate

Publicação - 20 de setembro de 2024

Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), o seguro de vida registrou um crescimento de 15,2% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do…

Empresas e negócios estão seguros de queimadas e incêndios?
Artigo
61 Vizualizações
Artigo
61 Vizualizações

Empresas e negócios estão seguros de queimadas e incêndios?

Publicação - 20 de setembro de 2024

Nos últimos 40 anos, quase 1/4 do território brasileiro pegou fogo. As ocorrências de queimadas e incêndios florestais vêm batendo recordes históricos de frequência e severidade, afetando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin