Recurso permite o acompanhamento direto de prazos e contato com o corretor mais próximo; seguros de vida, veículos, residenciais e empresarias podem ser contratados através do app
Nada melhor do que resolver suas tarefas de forma fácil e rápida: hoje, praticamente tudo pode ser resolvido pelo celular, aquele aparelhinho que a gente não desliga nem para dormir. Dá pra resolver problemas no banco, pagar contas, comprar o que quer que seja, tudo a distância de apenas um clique.
Foi pensando nisso que a San Martin Corretora de Seguros desenvolveu seu aplicativo para otimizar a vida de quem busca por serviços da área. “Contratar um seguro é algo complicado para muita gente. São muitas páginas e requer muito entendimento, tanto de quem está vendendo o serviço quanto do cliente. Nossa intenção é deixar as coisas mais fáceis e também nos aproximarmos do cliente final, o cliente do nosso cliente. É importante que ele saiba que pode contar com nossa equipe e nosso suporte em qualquer momento, independentemente do horário”, explica Caroline Gomes, diretora administrativa da rede.
O app foi desenvolvido para simplificar a cotação e contratação de seguros, garantindo atendimento ágil e eficiente ao contratante, suprindo essa deficiência do mercado, como enfatiza a diretora: “Essa é uma barreira no segmento de seguros: fazer com que o cliente entenda exatamente aquilo que está contratando, o que faz parte da apólice, o que está garantido em casos de sinistros. E o aplicativo surge justamente para sanar essas questões”.
Praticidade em primeiro lugar
Disponível para celulares na Play Store (android) e APP Store (Apple), orçamentos de seguros de vida, veículos, residenciais ou empresariais podem ser contratados de qualquer lugar e a qualquer momento. Ao selecionar o tipo de serviço, o usuário é direcionado à unidade mais próxima (se já for cliente o sistema envia o pedido para a unidade de origem). A diretora compara a iniciativa ao Uber, aplicativo de táxi: “Acionamos a equipe que estiver mais próxima do usuário. Se essa equipe demorar para responder direcionamos a solicitação à outra equipe mais próxima e assim sucessivamente”, explica.
Pensando na comodidade do cliente e que problemas e dúvidas podem surgir a qualquer momento, o recurso deixa disponível um número 0800 disponível para ligações de emergência. Além disso, através do aplicativo também é possível organizar a própria agenda para receber notificações das datas de vencimento de cada contrato, evitando esquecimentos e decisões apressadas – a marca já prevê uma atualização para o app onde o segurado pode solicitar ao corretor o envio do boleto com as parcelas pendentes.
Com cerca de 300 unidades espalhadas pelo Brasil, o aplicativo da rede já está pronto para uso e novidades já são garantidas: além de novas funcionalidades, o usuário poderá indicar outras pessoas para usar o app. “Se a pessoa indicada contratar um seguro com a San Martin pontuamos o cliente que o indicou e oferecemos prêmios exclusivos a depender de seu desempenho”, garante a diretora.
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