Os corretores de seguros, como a maioria dos profissionais hoje em dia, cada vez mais interagem com seus clientes pelo Whatsapp. Além de uma poderosa ferramenta de comunicação para prontamente receber e informar dados, e para enviar os documentos depois de prontos, o Whatsapp também pode ser um valioso canal para marketing e divulgação à base de contatos.
“Com entrega instantânea, o Whatsapp é hoje a ferramenta preferida pelos profissionais. Quando utilizado para marketing, tem alcance de desempenho até cinco vezes maior que e-mails”, afirma Alexandre Gunutzmann, publicitário e diretor da Agência Link, empresa especialista em tecnologias para otimizar o trabalho de corretores de seguros e de saúde.
Entre os últimos lançamentos desenvolvidos pelo especialista está o PanfleCOR, que consiste em um panfleto digital, apresentando os serviços e planos de saúde disponíveis para que o corretor envie pelo Whatsapp ou chats de outros aplicativos de celular (SMS, Facebook, Instagram, LinkedIn etc). O PanfleCOR é 100% on-line e permite as passagens de páginas a cada toque.
“O consumidor está o tempo todo olhando para a tela do celular. Com apenas um clique, o corretor que atua com planos de saúde consegue chegar às mãos de seus clientes, e apresentar todos os serviços que oferece, favorecendo, inclusive, a venda cruzada, ou seja, fazendo novos negócios com aquele que já é um segurado. Muitas vezes o cliente não compra outros produtos por puro desconhecimento e falta de oferta pelo corretor”, explica Gunutzmann.
Além de um folheto o online, o PanfleCOR permite ao cliente clicar em links e fazer simulações de preços. “O folheto online é integrado a uma plataforma multicanal de ferramentas com simulação on-line para os smartphones dos clientes”, diz.
“Hoje, 64,7% dos brasileiros estão conectados à internet. É muito importante que o corretor possa compartilhar seus serviços e propostas nos apps mais usados. Além de tudo, há grande possibilidade de o próprio cliente compartilhar com alguns de seus contatos, gerando viralização da marca e dos produtos oferecidos”, ressalta o especialista.
Pelo Whatsapp, o corretor de seguros pode fazer o envio em massa de panfletos, ou mandá-los individualmente, para uma experiência mais pessoal e personalizada. Para os corretores iniciantes ou aqueles que têm menos familiaridade com as mídias digitais, a aquisição do produto garante um ebook “Como usar o panfleto digital nas 10 redes sociais indispensáveis para aumentar vendas”.
Ruco Comunicação
Foto: visualhunt/visual.com
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…