Nova plataforma online facilita e potencializa venda desse seguro
A contratação de seguros de Vida cresceu 10% no ano passado, movimentando R$ 15 bilhões em prêmios, de acordo com a Susep. “Esse avanço pode ser potencializado se o corretor tiver ferramentas que facilitem a venda deste seguro, que está na lista de desejos de 56% dos consumidores brasileiros”, analisa Aluizio Melo de Oliveira, CEO da AMO Consultoria de Seguros. Ele é o criador da plataforma NetVida, desenvolvida em parceria com o Laboratório de Engenharia da PUC-Rio e a Icatu Seguros, e que chega com força total para aquecer ainda mais um nicho ainda pouco explorado pelos corretores de seguros.
Segundo ele, apenas 15% dos corretores de seguros trabalham com o segmento no Brasil, e os principais motivos são as dificuldades operacionais e a pouca expertise da maioria dos profissionais.
O NetVida, inovação tecnológica inédita, “preenche duas lacunas: a operacional, simplificando o sistema de cálculo e emissão, com todas as operações online; e a educacional, levando o conhecimento necessário para transformar o corretor num consultor de benefícios”, destaca Oliveira.
Como funciona – A ferramenta permite emitir cálculos do seguro de Vida de forma rápida e descomplicada, em tempo real. No site www.netvida.net, o valor é gerado a partir de duas perguntas: “Quantos anos você tem” e “Tem cônjuge, companheiro (a)?”. Em seguida, basta clicar em “cotar” e consultar mensalidades e os respectivos capitais segurados.
Para o corretor, há ainda uma área exclusiva de cadastro com acesso a materiais de capacitação sobre o ramo, seus produtos e técnicas de venda, incluindo vídeo-aulas e depoimentos de beneficiários, segurados e mestres no assunto.
Sorteio –“O registro também gera um código que o profissional poderá enviar aos seus clientes e, quando o segurado finalizar a contratação por meio da plataforma, o sistema garante, através do token exclusivo do corretor, que a comissão será paga à sua corretora”, explica Oliveira. Outra vantagem é que, caso um consumidor contrate o seguro diretamente pelo site do NetVida, um sorteio entre todos os corretores é realizado, e o vencedor recebe uma comissão vitalícia.
“É uma solução inédita, cujo objetivo é contribuir para o crescimento da produção nacional dos prêmios de seguros de Vida, por meio da ação facilitada e qualificada do corretor de seguros”, define o executivo.
O incentivo ao segmento não é por acaso: Oliveira conta que, enquanto a venda de um seguro Auto rende comissão média de R$ 200 por ano para o corretor, a de um plano mensal do NetVida de R$ 200/mês renderá R$ 640 (comissão de 100% com 20%), por exemplo. “Vendendo dois ou três seguros de Vida por mês, o corretor conseguirá, em dez anos, desfrutar de uma confortável aposentadoria. Trata-se do seguro mais rentável para todos os players do mercado”, calcula.
Ele ainda demonstra por que o produto é muito vantajoso para o segurado. “Uma pessoa de 40 anos que compra um capital segurado de R$ 1 milhão no NetVida vai pagar uma mensalidade de R$ 380. No caso de sua falta depois de um ano, cinco ou dez, a família receberá na hora uma herança milionária, sem inventário e líquida de impostos. Agora, se ela viver até os 90 anos, fazendo uma conta rápida, terá pago R$ 228 mil em 50 anos (claro que as mensalidades e os capitais variarão no período), e seus dependentes irão usufruir de uma herança de R$ 1 milhão. Embora a conta não seja linear assim, com certeza o investimento para o futuro da família é excelente”, conclui.
O NetVida é um seguro de vida com a garantia da Icatu Seguros. Para mais informações, entre no site ou envie e-mail para netvida@netvida.net.
VTN Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…