Em 2018, a Allianz Partners obteve mais um ano de bons resultados, com 8,616 bilhões de euros * em receita total e lucro operacional de 566 milhões de euros *. O crescimento é observado enquanto a Allianz Partners continuou a implementar seu programa de transformação em grande escala com foco na inovação, na harmonização de seu modelo de distribuição e no desenvolvimento de soluções práticas e rápidas para seus parceiros e clientes.
Sirma Boshnakova se tornou CEO da Allianz Partners, no dia 1º de abril de 2019. Rémi Grenier, CEO da Allianz Partners desde 2015, decidiu embarcar em novas atividades empresariais fora do Grupo Allianz Partners.
Crescimento contínuo em todas as regiões, impulsionado por ofertas de assistência e saúde internacional
Um forte desempenho é visto em termos de receita e lucratividade em todas as linhas de negócios, com o maior crescimento de receita proveniente das atividades de Assistência e Saúde Internacional nos principais mercados.
Em assistência, obteve crescimento de 4,9% (+ 6,8% a taxa constante) em relação a 2017, atingindo 1,922 bilhões de euros em receita. O crescimento é apoiado pelo bom desempenho das ofertas existentes de Home e Repair-in-Kind, assim como pela aquisição da Multiassistência, fortalecendo ainda mais a posição da Allianz Partners no espaço doméstico.
O Seguro Viagem registrou aumento de 4,7% (+ 8,5% a taxa constante), alcançando receita de 2,119 bilhões de euros. Os principais fatores que contribuíram para o crescimento foram as vendas diretas, nas Américas e na Europa, bem como o negócio de viagens B2B2C nas Américas e na APAC.
A área de Saúde Internacional cresceu para 1,827 bilhão de euros, uma alta de 6,5% (+ 9,0% a taxa constante) a partir de 2017, graças a novos negócios e altos níveis de retenção. O maior contribuinte para o crescimento foi o negócio de seguros e TPA da NextCare no Oriente Médio, que viu crescimento e rápida expansão.
As receitas de automóvel diminuíram -5,1% (-1,1% a taxa constante) para 2,748 bilhões de euros em comparação com 2017 devido ao forte impacto cambial e ajustes de portfólio. A Europa continua a ser o maior contribuinte para a linha de negócios automotiva, seguida de perto pela Ásia-Pacífico, enquanto a Allianz Automotive continuou a aumentar suas novas ofertas de mobilidade com parceiros globais.
As vendas diretas aumentaram 14,3% (+ 20,0% a taxa constante) em comparação com 2017, atingindo 335 milhões de euros.
No Brasil, a empresa fechou o ano com mais de R$700 milhões em faturamento. Vincent Bleunven, CEO da Allianz Partners Brasil, ressalta que os números reforçam o trabalho constante empregado pela companhia na entrega de serviços com excelência, tanto para os clientes institucionais, quanto para os consumidores finais. “Nosso objetivo é ajudar a qualquer hora e em qualquer lugar, por isso buscamos prover soluções que estejam alinhadas às necessidades das pessoas. E, neste sentido, todo movimento é relevante, seja em treinamento humanizado, seja em investimento para o desenvolvimento de novas tecnologias, que abarquem a crescente jornada digital do consumidor”, destaca.
Mudanças na gestão enquanto a Allianz Partners entra no próximo capítulo
Às vésperas do início do próximo ciclo estratégico, Rémi Grenier decidiu que agora é o momento certo para entregar a responsabilidade do Grupo Allianz Partners. A partir de abril de 2019, Sirma Boshnakova se tornará a nova CEO da Allianz Partners. Rémi Grenier se juntou ao Grupo Allianz SE em 2006 e, desde então, ocupou vários cargos de alta gerência. Foi nomeado CEO do Grupo Allianz Partners em 2015, após oito anos como CEO e Presidente da Mondial Assistance. Rémi foi fundamental na formação do Grupo Allianz Partners e na liderança de sua história de crescimento, bem como em sua bem-sucedida jornada de transformação.
Sirma Boshnakova migra do Grupo Allianz SE, onde atualmente é chefe de divisão de negócios para a Europa Ocidental e do Sul. Ela iniciou sua carreira no Boston Consulting Group e, em seguida, ocupou cargos de gerência e liderança na indústria farmacêutica e de seguros antes de ingressar na Allianz SE em 2015. “Estou muito feliz em me juntar à Allianz Partners no momento em que a empresa entra em seu próximo ciclo estratégico” comenta Sirma Boshnakova, “A Allianz Partners é vista como o centro de inovação e foco no cliente dentro do Grupo Allianz SE e tem mostrado desempenho consistente nos últimos anos. Com imenso prazer, eu aceito essa oportunidade de criar juntos o futuro desta empresa ágil, e espero continuar o sucesso”.
Race Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…