Ter um seguro cibernético é muito importante para que as empresas mantenham suas informações relevantes bem protegidas e livre de ataques virtuais. Por mais que, na maioria das vezes, já se faça uso de um antivírus confiável, nem sempre ele é suficiente para evitar vazamentos de dados.
Para ajudar a entender melhor sobre o assunto, abordaremos o tema e daremos algumas dicas relevantes para a contratação de um seguro cibernético. Então, continue a leitura e se informe sobre o que e como funciona e qual a importância desse tipo de serviço.
O que é o seguro cibernético?
A primeira coisa que precisa ficar clara é que o seguro cibernético não é igual a um antivírus, uma vez que ele é um tipo de serviço que garante a recuperação dos dados perdidos após uma ataque virtual, entre outros eventos que pode ocasionar perda ou vazamento de informações.
Na verdade, ele é como se fosse um seguro residencial, em que a seguradora tem a obrigação de ressarcir o prejuízo do segurado. Porém, nesse caso, a cobertura é sobre o arquivo de informações, de acordo com o contrato.
Aprofundamos o seguro cibernético em nosso blog. Clique aqui e acompanhe.
Algumas dicas de segurança para o Iphone
Com a tecnologia ganhando cada vez mais abrangência, a possibilidade de armazenar informações em grande escala é real. Nessa onda, guardamos muito sobre a nossa vida particular em um celular. A Apple vem se destacando na decisão de compra do consumidor, já que o nível de segurança do iPhone dificulta e inibe o acesso de invasores aos seus dados em caso de perda ou roubo do seu aparelho.
Mesmo o sistema operacional iOS sendo considerado mais seguro do que o Android, temos que levar em conta algumas formas que otimizam ainda mais a proteção dos seus dados, afinal há poucas coisas mais desesperadoras do que perder seu celular com uma vida inteira de dados nele.
Pensando nisso, trouxemos algumas dicas importantes para deixar você mais tranquilo na hora de sair com o seu smartphone nas ruas com todos seus dados pessoais gravados nele.
1. Habilite uma senha forte de acesso
Defina um código de acesso ao seu iPhone, que pode variar de 4 a 6 dígitos. Além disso, dependendo do modelo do celular, para potencializar ainda mais a segurança dos seus dados, você pode ativar a função de biometria, evitando que outras pessoas tenham acesso ao smartphone.
Escolha uma senha que você consiga se lembrar facilmente, mas não facilite para o possível invasor — evite combinações comuns e previsíveis, como datas de aniversário. Para habilitar essa função:
- acesse o menu “Ajustes”;
- procure e selecione a opção “Touch ID e Código”;
- encontre a opção “Ativar código” e selecione essa opção.
Continue a leitura em nosso blog Kakau.
Kaká News
You may be interested

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Tokio Marine Seguradora anuncia crescimento de 11% em 2025 na produção da Regional Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.…

Icatu anuncia novo CTO e acelera a digitalização do negócio
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Icatu Seguros, maior seguradora independente do país nos segmentos de Vida, Previdência e Capitalização, anuncia um relevante reforço para a sua área de tecnologia com a…

Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono
Publicação - 12 de janeiro de 2026Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, estruturou a primeira proposta de apólice, cujo prêmio pode ser pago parcialmente por meio de créditos de carbono. A…
Mais desta categoria



Clientes da Bradesco Seguros já economizaram mais de R$ 7 milhões ao usar pontos Livelo
Publicação - 12 de janeiro de 2026









