A Auto Avaliar, plataforma líder no mercado B2B de veículos usados e seminovos, registrou alta de 54,5% nas vendas do primeiro trimestre deste ano, alcançando 35.009 unidades vendidas. No mesmo período do ano passado, as vendas chegaram a 22.654 automóveis.
A plataforma da Auto Avaliar é usada por mais de 2,7 mil concessionárias e 30 mil lojistas multimarcas no país, o que representa 75% do mercado brasileiro.
O destaque regional foi Sergipe, com uma ampliação de 2.233% das vendas no período. Ainda na segmentação regional, os números trimestrais apontaram grande avanço em Tocantins (2.100%), Alagoas (1.866,7%), Acre (225%), Santa Catarina (193,8%), Rondônia (120,8%), Rio de Janeiro (120,3%), Espirito Santo (106,9%), Paraná (94,7%), Goiás (87,4%) e Piauí (83,3%).
“Esse resultado demonstra a expressividade da venda online de carros usados e seminovos no Brasil. Trata-se de um segmento que só tende a crescer, em linha com os novos hábitos de consumo, em que a tecnologia dita novas tendência e padrões de comportamento”, explica J. R. Caporal, presidente e fundador da Auto Avaliar.
INOVA.TEC
Foto: visualhunt/ Rodolpho/CC BY-NC-ND
You may be interested
Inteligência Artificial reduz tempo de atendimento ao cliente em 70%
Publicação - 20 de setembro de 2024Imagine uma operação com mais de 30 atendentes, onde grande parte do time está em processo de aprendizado, e a empresa precisa capacitá-los rapidamente, sem impactar a…
4º episódio da segunda temporada do IcatuCast promove debate
Publicação - 20 de setembro de 2024Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), o seguro de vida registrou um crescimento de 15,2% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do…
Empresas e negócios estão seguros de queimadas e incêndios?
Publicação - 20 de setembro de 2024Nos últimos 40 anos, quase 1/4 do território brasileiro pegou fogo. As ocorrências de queimadas e incêndios florestais vêm batendo recordes históricos de frequência e severidade, afetando…