O vice-presidente de contratos da JLT Resseguros, Pedro Farme d´Amoed, é um dos debatedores do painel sobre cobertura para eventos catastróficos
Fenômenos naturais como terremos, furacões e tsunamis não são os únicos que podem ser incluídos numa proteção para eventos catastróficos. Segundo o vice-presidente de contratos da JLT Resseguros, Pedro Farme d’Amoed, atos terroristas e crises financeiras também podem estar assegurados neste tipo de cobertura. O executivo abordará as formas de proteção para catástrofes durante o 8º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro. O evento, que conta com o patrocínio da companhia, é o principal seminário sobre resseguro da América do Sul e será realizado nos dias 8 e 9 de abril, na Barra da Tijuca.
No painel técnico “Proposta de cobertura para eventos catastróficos” marcado para o primeiro dia de seminário, o executivo vai explicar como funciona a proteção em casos de atos terroristas e o que ela garante ao segurado. Outro assunto que será tratado é a contratação de seguros por governos, algo ainda pouco adotado no Brasil, mas comum em outros países latino-americanos como Colômbia, Chile, Peru, México e Jamaica. “O seguro permite que o bem público afetado por um evento catastrófico seja reposto rapidamente, pois não precisa de licitação, e de forma transparente. Além disso, a cobertura também funciona como uma proteção ao orçamento público, já que o governo não precisaria recorrer a uma despesa muito alta de maneira inesperada”, afirma Pedro Farme. O painel será dividido com o líder da Latam Public Sector Solutions da Swiss Re, Rubem Hofliger; o sócio da HFW, Chris Cardona; o CEO da Austral, Frederico Ferreira, e o chefe de Distribution & Parametric Leader para Latam da AXA XL Insurance, Stèphan Godier. A coordenadora da mesa será a diretora técnica da AXA XL, Thisiani Martins. O 8º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro será realizado no Windsor Convention & Expo Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O evento, organizado pela Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber) em parceria com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), reunirá profissionais do setor, acadêmicos, juristas e supervisores para debates sobre as transformações do mercado. A programação completa está disponível no site da CNseg. SOBRE A JLT BRASIL A JLT – Jardine Lloyd Thompson – companhia inglesa integrante do Grupo Jardine Matheson – é uma das maiores empresas especializadas em gestão de riscos, corretagem de seguros e resseguros e consultoria em benefícios em todo o mundo. Com cerca de 11 mil funcionários e atuação em mais de 135 países, está entre as quatro maiores corretoras de seguros e resseguros do mundo, sendo a maior não-americana com seu capital aberto na bolsa de valores em Londres. O faturamento mundial no ano passado foi de US$ 1,9 bilhão. No Brasil, o grupo atua desde 1989 e está presente nas mais importantes cidades de todas as regiões do país. São mais de 450 colaboradores e escritórios localizados em Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Macaé, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Uberlândia capazes de atender a toda demanda nacional. Em 2018, administrou R$ 2,36 bilhões em prêmios, com um atendimento multidisciplinar capaz de oferecer soluções inovadoras e diferenciadas para os clientes pelo nosso time de especialistas. LGA COMUNICAÇÃO
|
You may be interested

Conseguro 2025: transição climática será destaque da programação
Publicação - 24 de abril de 2025Como os seguros podem contribuir para o futuro do Brasil? Essa pergunta será o fio condutor do maior evento do setor neste ano: a Conseguro 2025. Realizada pela…

Investir em jovens talentos promove ambientes mais colaborativos para o futuro
Publicação - 24 de abril de 2025Celebrado em 24 de abril, o Dia Internacional do Jovem Trabalhador é uma data que convida empresas a refletirem sobre a importância de oferecer oportunidades de trabalho…

Vokan aumenta oferta de seguros aeroportuários
Publicação - 24 de abril de 2025De olho no aumento do volume de operações da aviação, a VOKAN está fortalecendo a oferta de seguros para operações aeroportuárias. O seguro de responsabilidade civil para…
Mais desta categoria



Mudando de marcha em um cenário em transformação – uma perspectiva global sobre o re/seguro automotivo
Publicação - 24 de abril de 2025