Empresa é a única especializada em seguro de Furto e Roubo de automóveis com o menor número de perguntas para a contratação. Sistema de vistoria por aplicativo é um outro diferencial
Muitos consumidores já devem ter passado pelos longos questionários das apólices antes de contratar um seguro. Na Suhai Seguradora, a quantidade de perguntas não chega a metade se comparado com outras companhias. Isso ocorre porque na Suhai o seguro é focado em roubo e furto de automóveis e a variação de valores não depende, muitas vezes, das condições de uso dos veículos ou do perfil do motorista.
“Como a Suhai Seguradora tem um seguro focado, com poucas restrições e ampla aceitação para qualquer modelo de moto, carro e caminhão, é possível que o nosso cliente consiga fechar uma cotação ou renovação, por meio dos mais de 25 mil corretores cadastrados, em até 3 minutos. Perguntas como quanto roda com o veículo ao dia ou se o carro fica guardado em garagem não são feitas por nós. Outra ferramenta que temos que agiliza a aprovação é a do sistema de autovistoria, onde o próprio cliente consegue vistoriar o seu veículo por meio de um aplicativo”, explica Robson Tricarico, diretor comercial da Suhai Seguradora.
Entre as etapas para contratar um seguro da Suhai junto a um corretor autorizado, está o preenchimento dos principais dados pessoais e do veículo, a realização de uma vistoria prévia, em alguns casos, esta última é substituída pela instalação de um rastreador, e por último o pagamento da primeira parcela do seguro.
Após as validações das informações na proposta, para os casos de autovistoria, o motorista recebe um link da Suhai Seguradora no celular que o permite um acesso ao aplicativo de vistoria. Após ingressar na plataforma, o usuário começa a ser instruído para iniciar a produção das fotografias. São necessárias oito fotos, todos os ângulos do veículo, sendo necessário também o registro da placa e do chassi. As imagens são enviadas automaticamente, via internet, para a seguradora. Todo o processo leva, aproximadamente, cinco minutos.
Outra vantagem da autovistoria está na possibilidade de a Suhai Seguradora atuar em qualquer parte do País. “Antes, em razão da necessidade de um funcionário fazer a vistoria presencial, ficava mais difícil atender localidades fora dos grandes centros urbanos. Outra vantagem do sistema é que o cliente não precisa ir até um posto de vistoria veicular ou atender um vistoriador em sua residência em horário comercial”, explica Tricarico.
Ideal H+K Strategies
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…