Produto exclusivo e inovador lançado pela Embracon, o Up oferece consórcios sem taxa administrativa até a contemplação
Em fevereiro deste ano a Embracon, empresa com mais de 30 anos de mercado, lançou o Up Consórcio. O produto é uma grande novidade, pois, além de não ter taxa administrativa até a contemplação da cota, é vendido e administrado de forma totalmente digital. Essas características, mais a recompra garantida, o tornam único no setor de consórcios. Mesmo sendo um lançamento recente, os resultados já apontam sua aceitação e sucesso.
Em pouco mais de um mês, o produto já rendeu um faturamento que ultrapassa os 135 milhões de reais e mais de duas mil cotas vendidas. Além disso, cinco grupos foram formados e 25 consorciados já foram contemplados – tanto por meio de lances, quanto em sorteio pela loteria federal. Os grupos, que se dividem por segmentos de automóveis, imóveis e serviços, contaram com clientes contemplados com lances “baixos” de cerca de 20 a 40% do valor total da cota adquirida.
Esses indicadores mostram, além da força dos grupos por já terem o montante total para contemplar vários consorciados na mesma assembleia, que o Up é um consórcio com oportunidades e chances de alcançar a contemplação rápida.
“O sucesso de vendas do Up se reflete no esforço da Embracon em desenvolver um produto simples, rápido e de fácil entendimento para atender cada vez mais às necessidades de diferentes públicos. Estamos mostrando para o mercado que, apesar de o sistema existir há mais de 50 anos no Brasil, é possível inovar e criar uma opção de compra e investimento interessante e vantajosa para os consumidores”, pontua Guido Savian, presidente administrativo da Embracon.
Up Consórcio – Agilidade e praticidade para adquirir e se planejar
O Up Consórcio foi projetado para o público que pensa no futuro, quer se planejar e, ao mesmo tempo, busca agilidade, conforto e segurança. O novo produto da Embracon oferece aos clientes a possibilidade de adquirir imóveis, automóveis ou, mesmo, contratar serviços (como viagens, festas, cirurgias plásticas e estéticas, entre outros) por meio do celular, tablet ou computador.
O projeto, desenvolvido pela área de Inovação da Embracon, coloca no mercado um produto que traz mais liberdade e facilidade aos clientes. Todas as fases do processo – desde compra, acompanhamento de status e assembleias até a contemplação – são totalmente digitais, feitas pela plataforma online do Up Consórcio.
Para adquirir uma cota, o interessado precisa acessar o site do Up Consórcio. Na simulação, ele escolhe o valor da carta de crédito e a quantidade de parcelas que mais atendam ao seu perfil. Depois de contratado, basta pagar as mensalidades em dia e aguardar a contemplação por sorteio mensal ou antecipar parcelas com a oferta de lance.
Uma vez contemplado, o cliente passa a pagar a taxa de 0.35% ao mês, que equivale a 4,2% a.a. sobre o valor do crédito contratado. Importante reforçar que essa taxa mensal só será acrescida nas parcelas a partir da contemplação da cota. Até então, o cliente não paga nenhuma taxa. Portanto, o cliente que eventualmente fizer a cota visando um investimento e for o último a ser contemplado não paga nenhum centavo de taxa de administração e recebe o crédito atualizado pelo IPCA, se for carro ou serviço, ou pelo INCC, se for uma cota de imóvel.
Em caso de contemplação por lance, o cliente tem outra vantagem: é possível optar por reduzir o valor das parcelas mensais mantendo, neste caso o prazo original do plano ou, ainda, reduzir o prazo da cota optando pela quitação das parcelas finais.
“Nós queremos aumentar nossas vendas e, também, ampliar e criar um novo mercado, que é o do público mais jovem – que está começando a investir suas reservas – ao trazer inovação para o sistema de consórcios. Demos o primeiro passo com o lançamento do Up, um produto novo e diferente de tudo que vemos atualmente sendo oferecido” ressalta Guido Savian. Ele lembra que, por não cobrar taxa administrativa, os grupos serão mantidos pela Embracon “gratuitamente”. A empresa enxerga esse custo inicial como investimento. “Entendemos que não haverá receita para nós enquanto o cliente não realizar o sonho dele. Ou seja: o Up é, de fato, uma grande evolução do consórcio”, finaliza o presidente da Embracon.
Os interessados em compreender como um consórcio pode ajudar no planejamento financeiro e alcance de metas, poderão conferir, no canal da Embracon, um webinar sobre o tema. Reinaldo Domingos, PhD em Educação Financeira pela Florida Christian University, Presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros – ABEFIN, apresenta o programa, que está disponível on demand.
Para mais informações sobre o lançamento: www.upconsorcio.com.br
You may be interested
AXA no Brasil anuncia mudanças em sua área comercial
Publicação - 25 de novembro de 2024A AXA no Brasil anuncia que sua área comercial passará a responder interinamente para a CEO Erika Medici. A mudança ocorre em virtude da saída de Karine…
Diretora da Allianz Partners Brasil é eleita uma das principais líderes de RH do país
Publicação - 25 de novembro de 2024A Diretora de Recursos Humanos da Allianz Partners Brasil, Simone Rezende, foi eleita uma das líderes de RH mais influentes do país na primeira fase do 3º…
ENS firma parceria inédita com instituição canadense
Publicação - 25 de novembro de 2024Em uma colaboração inédita, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) e o Chartered Institute of Marketing Management of Ontario (CIMMO), do Canadá, firmaram parceria para ampliar as…