Jovem atleta trocou lances contra o canadense Felix Auger-Aliassime, vencedor de uma das partidas da noite desta terça-feira (19)
O maior torneio de tênis da América do Sul, o Rio Open, recebeu na noite desta terça-feira (19) um atleta especial. Kaio Vitor, de 12 anos, esteve em quadra para disputar um ponto com um atleta vencedor de uma partida da competição. A experiência foi proporcionada pela Tokio Marine Seguradora, patrocinadora do Rio Open e apoiadora do Instituto Futuro Bom, organização onde o jovem Kaio treina e que trabalha a inserção social de crianças e adolescentes de comunidades carentes no Rio de Janeiro por meio do tênis e do incentivo à educação.
Morador do Vidigal, no Rio de Janeiro, Kaio Vitor está no Instituto há dois anos e entrou em quadra para trocar lances com o canadense Felix Auger-Aliassime, vencedor da partida contra o italiano Fabio Fognini. Ansioso pela oportunidade, Kaio destacou a importância da educação e das atividades do Instituto na sua formação. “Gosto muito de tênis, de estar com meus amigos do Instituto, e quero continuar estudando para poder me formar e me tornar um bom cidadão”, afirmou o jovem atleta.
O Instituto Futuro Bom atende cerca de 400 jovens e, em 2019, está realizando uma campanha on-line para angariar bolsas de estudo em escola de inglês para os alunos do projeto. Como parceira do Instituto, a Tokio Marine Seguradora concederá uma bolsa adicional para cada uma arrecadada por meio das doações. A campanha, cuja meta é chegar a 10 bolsas de estudo anuais, permanecerá ativa durante todo o Rio Open pelo site
https://www.kickante.com.br/campanhas/formando-cidadaos-2.
RPMA Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

