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22 Nov

No mercado de franquias há cinco anos, San Martin mostra que é uma opção de sucesso

5 de fevereiro de 2019
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Com mais de vinte anos de experiência no mercado de seguros, rede conta com mais de 120 serviços e 300 unidades franqueadas.

Com mais de vinte anos de experiência no mercado de seguros, rede conta com mais de 120 serviços e 300 unidades franqueadas

Se a grande vantagem do mercado de franquias é oferecer negócios testados e aprovados pelo mercado, então os serviços da San Martin possuem um toque especial: a experiência. São 24 anos atuando no mercado de seguros com uma base sólida de clientes e parceiros que confiam e acreditam nos ideais da marca.

Fundada em 1995 pelos empresários Carlos Alexandre Gomes e Caroline Gouvêa Gomes, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a corretora foi idealizada a partir de um diferencial: prestar um atendimento 24 horas aos clientes. “Na época utilizávamos um pager, daqueles que bipam, nem deve existir mais. Hoje já é tudo pelo celular e internet”, afirma Gomes.

O casal se conheceu através do trabalho, também uma corretora de seguros. “Meu pai era dono da empresa, metade ele colocou no meu nome e a outra metade ele vendeu. Com o passar dos anos o negócio não deu certo e eu e meu sócio fechamos a corretora”, explica Gomes. Para ele, o apoio da esposa foi fundamental na continuidade dos negócios para formar uma empresa diferenciada: “Nós percebemos que muitos conhecidos precisavam dos serviços que a gente oferecia. O apoio da Caroline foi fundamental para levarmos a ideia a diante e lançar uma empresa com serviços inovadores, diferentes dos tradicionais que já víamos aqui”. Assim, nasceu a Confidence Corretora que, mais tarde, mudaria o nome para San Martin, conquistando clientes não só em Rio Preto, mas em todo o estado de São Paulo.

Em 2014 os empresários, que já tinham experiência com o franchising quando administraram três escolas de uma rede de franquias, decidiram que era o momento certo de expandir os serviços da corretora: com a experiência anterior e o amplo know how no mercado de seguros, Carlos e Caroline viram que a maneira mais rápida e dinâmica de expandir os negócios era transformar a empresa numa franquia. Foi nesta mesma fase que o investidor Edinilson Lopes entrou na jogada, compondo sociedade com o empreendimento e promovendo a arrancada inicial do negócio.

A franquia

Com parcerias firmadas com as mais sólidas seguradoras do mercado, a San Martin oferece mais de 120 serviços da área de seguros destinados à pessoas físicas ou jurídicas (além de órgãos públicos, associações, eventos, etc.) entre eles: seguros de vida, acidentes pessoais, saúde, educacional, imobiliário (residencial, empresarial, etc.) equipamentos, veículos em geral, entre muitos outros. “O seguro é a garantia de reposição de bens. Todo consumidor, no geral, é nosso público-alvo, direta ou indiretamente”, afirma Gomes, diretor executivo da rede.

Segundo o diretor, o serviço mais procurado é o seguro de automóvel, mesmo não sendo o mais barato: “Para conscientizar o público sobre qual serviço é o mais ideal para seu perfil nós recomendamos que os franqueados se antecipem às necessidades dos clientes. Muitas vezes as pessoas optam por um seguro que não condiz com sua necessidade, então fazemos sempre esse trabalho de conscientização”.

A franquia requer investimentos iniciais a partir de R$29.900,00 para a modalidade home office e R$49.900,00 para atuar em loja física. “Mesmo com uma unidade física o franqueado pode atuar (vender os serviços da rede) em qualquer localidade do Brasil, ele não tem, necessariamente, esse compromisso apenas com a cidade em que atua”, garante Gomes.

Os interessados em abrir uma unidade San Martin e fazer parte das 300 unidades espalhadas pelo país devem acessar o site da marca e preencher o formulário. Após a escolha da modalidade e do pagamento da taxa de franquia o novo franqueado é convocado para um treinamento inicial obrigatório onde recebe orientações sobre os processos que envolvem a rede, bem como acesso a cursos e tutoriais. Após essa fase as operações podem ser iniciadas. Todo o processo de seleção é digital e o tempo de implantação entre a assinatura do contrato e a abertura da unidade é de, no máximo, 60 dias.

Além de estar presente nos momentos iniciais que envolvem a abertura da franquia, a San Martin oferece um suporte constante para todos os franqueados da rede: além da Universidade Corporativa (com ensinos permanentes a distância), e rede coloca à disposição dos franqueados seu departamento técnico, jurídico, comercial e de marketing para todas as necessidades que os parceiros possam ter.

Toda semana são realizadas reuniões online e áudio conferências não apenas para sanar possíveis dúvidas dos franqueados, mas também para a troca de experiências. Outro serviço incluso no suporte é o plantão do franqueador que conversa diretamente com o franqueado através do Skype. “Qualquer pessoa de qualquer perfil pode ter uma franquia da San Martin, mas procuramos pessoas dinâmicas e esforçadas, dispostas a inovar o tempo todo, já que o ramo de seguros é muito ativo”.

O que vem por aí

Com o intuito de aprimorar os serviços a San Martin pretende investir em marketing digital e realizar uma ampliação considerável do espaço em territórios disponíveis, evidencia Gomes: “O público é diversificado e não temos localidades específicas no nosso radar, mas temos grandes expectativas quanto ao centro-oeste”, explica.

Em fevereiro a marca lança seu aplicativo para dinamizar o trabalho e ampliar a captação de clientes. A principal meta para este ano é dobrar o potencial de vendas de cada unidade e, para isso, a marca investirá pesado em treinamento e novas tecnologias. Com isso, a San Martin espera conquistar cem novas unidades e intermediar, ao todo, R$60 milhões.

Fatos & Ideias Comunicação

 

 

 

 

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