00:00:00
23 Nov

JLT Brasil patrocina livro ‘Rio’ do premiado fotógrafo Rafael Duarte

24 de janeiro de 2019
523 Visualizações

Legenda da Foto :

“Para nós, celebrar esta parceria construída e brindar este belo projeto é uma forma de demonstrar nosso compromisso com a cultura do nosso país. O Rio de Janeiro está um passo à frente das demais cidades ao abrir para nós da iniciativa privada a possibilidade de incentivar projetos e fomentar a produção cultural por meio da Lei do ISS”, diz Renata Banzato, diretora de Marketing e RH da corretora.

 

Novo livro do premiado fotógrafo carioca Rafael Duarte, revela uma outra cidade do Rio de Janeiro. Somando o poder da fotografia, que permite alcançar lugares sonhados pela imaginação humana, e oito anos de dedicação, o fotógrafo traz uma série de imagens que revelam novos olhares sobre paisagens já conhecidas. O projeto foi realizado pela editora e produtora Bambalaio com o patrocínio da JLT Brasil, Mark Building e Multiterminais através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

O livro, que tem prefácio assinado por Sergio Surgi, um dos principais especialistas na obra do fotógrafo Marc Ferrez do Brasil, traduz um manifesto de amor à essência da cidade e será lançado na semana do aniversário do Rio de Janeiro. A obra, de 200 páginas com fotografias em preto e branco, é um convite para que o leitor faça uma viagem pelo Rio ao logo dos quatro capítulos que representam recortes das regiões da cidade. O percurso segue a lógica do descobrimento e da ocupação urbana. Começa pela baía de Guanabara e as silhuetas das montanhas vistas de Niterói, entra pelo Centro antigo, passa pela Zona Norte e cruza a Floresta da Tijuca até chegar à Zona Sul e, por fim, desbrava os recantos mais inóspitos da Zona Oeste situados no Parque Estadual da Pedra Branca.

“O desafio foi documentar nos cenários atuais o encontro entre o presente e o passado, com elementos que remetem à história do desenvolvimento da cidade. O resultado foi um livro delicadamente editado, que traça um mapa fotográfico do Rio de Janeiro”, comenta o autor.

LGA Comunicação

 

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
55 Vizualizações
Unimed
55 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
66 Vizualizações
Bradesco Seguros
66 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
50 Vizualizações
Allianz Partners
50 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin