Foto: George Dutra, Superintendente Comercial da Tokio Marine Regional SP
A Tokio Marine registrou aumento de 9,2% em prêmios emitidos pela Regional SP Capital em 2018 na comparação com o ano anterior. Juntas, as dez Sucursais da divisão emitiram R$ 823 milhões em prêmios, um aumento de R$ 69 milhões em relação a 2017. O cadastro de cerca de mil novos Corretores, a aproximação da área comercial com os Parceiros de Negócios e o programa de treinamentos sobre Produtos e Serviços da Companhia foram fatores que contribuíram de forma decisiva para os excelentes resultados.
“Tivemos um ano bastante desafiador, mas conseguimos atingir as nossas metas graças à competitividade da Tokio Marine. Dentro da nossa estratégia, melhoramos o mix de produtos nas Sucursais, com um crescimento expressivo das carteiras de Ramos Diversos e Produtos Massificados, fato que ajudou muito no desempenho positivo da Regional SP Capital”, afirma o Superintendente Comercial, George Dutra.
As carteiras de Produtos PJ, como Transportes, Engenharia e Empresarial, também registraram aumento nas vendas. O seguro Auto, maior carteira na região, atingiu um resultado alinhado com as expectativas. Outros destaques foram os seguros Condomínio e Residencial, que tiveram aumento acima dos 10%.
Atualmente, a Regional atende 9.800 Parceiros de Negócios, para os quais são oferecidos um extenso calendário de treinamentos por vídeo e presenciais. “Além das videoconferências ministradas pelos especialistas da Matriz, realizamos aproximadamente 800 treinamentos presenciais nas Sucursais no último ano. É fundamental manter as Corretoras e suas equipes capacitadas, treinadas e bem informadas a respeito dos produtos, serviços, novidades e diferenciais da Tokio Marine”, argumenta o Superintendente.
A expectativa para 2019 é de crescimento tanto das carteiras de Vida e Massificados quanto dos produtos Empresarial, PME e Condomínio. “Estamos confiantes de que o mercado segurador contribuirá fortemente para o crescimento do País e os Corretores e as Assessorias serão responsáveis pela ampliação dos negócios do setor. A Tokio Marine continuará trabalhando para ampliar as oportunidades de negócios e o crescimento sustentável destes Parceiros”, conclui Dutra.
RP1 Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

