|
Consumidor mais consciente e aumento no movimento no varejo devem refletir em demanda maior de Garantia Estendida e Roubo e Furto Qualificado. A melhora na expectativa de movimentação e vendas no varejo no período de Natal, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) que projetou crescimento de 2,8% em relação ao ano passado, também deve se refletir na comercialização de seguros de Garantia Estendida e Roubo e Furto Qualificado. A Zurich, seguradora global com 79 anos de atuação no mercado brasileiro, estima um aumento de 15% para Roubo e Furto e 17% para Garantia Estendida, em relação ao mês anterior (novembro de 2018). Além da projeção positiva do comércio, também colabora para a estimativa da seguradora uma conscientização maior do consumidor em relação aos produtos. “A compreensão em relação aos seguros está aumentando para todas as linhas atreladas ao consumo. O brasileiro está tomando ciência que pagar uma porcentagem do preço para evitar novos gastos ou mesmo ampliar o ciclo de vida do bem adquirido é extremamente vantajoso”, comenta Luís Reis, Diretor de Afinidades da Zurich. Porém, como lembra o executivo, é sempre muito importante que o consumidor esteja atento às condições do bilhete. Para Garantia Estendida, é altamente recomendado conferir as coberturas previstas no manual do fabricante no momento da compra e checar novamente as condições gerais quando houver algum problema com o produto. Já para o produto Roubo e Furto Qualificado, o usuário deve ficar atento às cláusulas de coberturas. “Aqui vale uma ressalva no que se refere ao tipo de furto, especialmente quando falamos de proteção para o celular, o item mais comum para este tipo de seguro. É muito importante que o consumidor entenda o tipo de cobertura que está comprando”, afirma Reis. Entenda especificidades, coberturas e vantagens dos seguros: Garantia Estendida
Roubo e Furto Qualificado
Race Comunicação
|
You may be interested

Seguro rural: setor vai buscar apoio do Congresso
Publicação - 13 de janeiro de 2026Entidades do agronegócio e o setor segurador já se mobilizam para tentar reverter, no Congresso Nacional, o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo…

Ezze Seguros renova patrocínio com o Corinthians
Publicação - 13 de janeiro de 2026A Ezze Seguros – uma das principais companhias seguradoras do país – e o Corinthians anunciam a prorrogação do contrato de patrocínio por mais seis meses para…

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras
Publicação - 13 de janeiro de 2026Dados de desastres naturais de 2025 Riscos não associados a eventos de pico geram os maiores sinistros do ano até o momento, com incêndios florestais, enchentes e…
Mais desta categoria













