No evento, a CEO da Assistência 24h apresentou os trabalhos inclusivos da empresa.
Na última quarta-feira (12), na sede da Escola Nacional de Seguros em São Paulo, foi lançado o IDIS – Instituto pela Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros. Na ocasião, a Ikê foi convidada a participar de uma palestra com o intuito de promover a discussão a respeito de alguns pilares de diversidade no setor de seguros, como gênero, gerações, pessoa com deficiência, etnia, cultura e origens.
Na empresa de assistência, as mulheres ocupam a maioria das posições estratégicas dentro das equipes: 66,44% na força de trabalho e 54,84% em cargos de liderança. Além disso, pardos e negros representam 45,17% da empresa. Dentre as ações implementadas para promover a inclusão, estão placas de banheiros sem definição de gênero, materiais internos, como divulgação em televisões e jornais, e um e-mail específico para fomentação de diálogo e denúncias.
Para Marusia Gomez, CEO da Ikê Assistência, a diversidade é muito importante e rica dentro de uma organização. “Aqui, é sinônimo de criatividade e inovação, pois se nós tivéssemos uma empresa formada por iguais, não conseguiríamos entregar soluções diferentes. Temos como posicionamento ser uma empresa de pessoas que atende pessoas e isso é absolutamente verdadeiro, então nós valorizamos cada indivíduo e respeitamos as diferenças”.
Oficina do Texto
You may be interested

Justos leva inovação e apólice anual para o Conec
Publicação - 16 de setembro de 2025A Justos participará da 20ª edição do Conec – Congresso dos Corretores de Seguros, principal evento do setor no Brasil, entre os dias 25 a 27 de…

Safe2Go participará como expositora e apoiadora do ITC Vegas
Publicação - 15 de setembro de 2025A Safe2Go, plataforma White label líder em soluções digitais para o setor de seguros, anuncia sua participação na edição 2025 do ITC Vegas, o maior evento do…

Por que oferecer Plano Odontológico para minha Empresa?
Publicação - 15 de setembro de 2025Oferecer Plano Odontológico aos Colaboradores é apenas mais um custo para as Empresas ou representa um real diferencial competitivo? Essa é uma dúvida comum entre Gestores e…
Mais desta categoria



