| Executivo mostrou um panorama sobre o atual cenário do sistema previdenciário brasileiro e apresentou pontos cruciais para a necessária Reforma.
“Entendendo melhor a reforma da previdência e como se preparar para o futuro” foi o tema da palestra, seguida de debate, apresentada pelo CEO da Zurich, Edson Franco, na SWISSCAM – Câmara de Comércio Suíço-Brasileira. O evento aconteceu ontem ( 5 de dezembro), na capital paulista, e contou com a presença do Cônsul-Geral suíço em São Paulo, Urs Brönnimann, e do Cônsul-Geral suíço no Rio de Janeiro, Rudolf Wyss. O executivo da seguradora suíça mostrou um panorama sobre o atual cenário do sistema previdenciário brasileiro e apresentou pontos cruciais para a necessária Reforma da Previdência. “Os desafios do sistema previdenciário são estruturais e uma reformulação é imprescindível e inadiável. A situação chegou ao limite. Atualmente são oito pessoas ativas para cada aposentado. Em 2060, serão apenas dois trabalhadores para cada aposentado”, ressaltou. Edson Franco também falou das alternativas que o mercado de seguros oferece para quem quer complementar a aposentadoria, como os planos de previdência privada. “Independentemente da Reforma, o segmento de previdência complementar deve continuar inovando e crescendo no país. O grande desafio para seguradoras e bancos é vender o produto adequado para o cliente adequado”, completa o executivo.
|
Race Comunicação
You may be interested

Seguro rural: setor vai buscar apoio do Congresso
Publicação - 13 de janeiro de 2026Entidades do agronegócio e o setor segurador já se mobilizam para tentar reverter, no Congresso Nacional, o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo…

Ezze Seguros renova patrocínio com o Corinthians
Publicação - 13 de janeiro de 2026A Ezze Seguros – uma das principais companhias seguradoras do país – e o Corinthians anunciam a prorrogação do contrato de patrocínio por mais seis meses para…

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras
Publicação - 13 de janeiro de 2026Dados de desastres naturais de 2025 Riscos não associados a eventos de pico geram os maiores sinistros do ano até o momento, com incêndios florestais, enchentes e…
Mais desta categoria













